No internet connection

Fique a vontade para fazer perguntas e responder aos tópicos.

IMPORTANTE! Quando for fazer uma pergunta sobre um exercício do Beecrowd colocar o enunciado do exercício em vez do N° do exercício.

Tópicos, mais recentemente ativo primeiroCategoriaUsuáriosRespostasAtividade
Problemas com o git
Pessoal, to com um problema aqui que tá me dando dor de cabeça. toda vez que eu vou fazer o push e atualizar meu repositório remoto aparece a seguinte mensagem: fatal: unable to access 'https://github.com/danyel-dev/teste.git/': Failed to connect to ...
    Dúvidas Gerais12023-01-15 15:07:19.208Z
    Sugestão de projeto em POO
    Boa tarde pessoal, venho aqui trazer uma sugestão de projeto para praticar a orientação a objetos, se você assim como eu está com medo de mecher no projeto bytebank ou acha que não vai conseguir fazer alterações significativas a tempo e está estudand...
      Dúvidas Gerais92023-01-13 16:32:35.375Z
      Repositórios que todo programador precisa conhecer
      Fala pessoal, blz? vi lá no discord que algumas pessoas mandaram links de repositórios bem legais, nesse post vou trazer alguns repositórios que eu acho que todo programador precisa conhecer, ou pelo menos saber que existem esses repositórios. 1 - Fr...
        Dúvidas Gerais52023-01-13 14:03:26.220Z
        Cola básica para usar o GIT e GITHUB pela primeira vez
        Olá pessoal, Eu fiz uma colinha pra poder usar o GIT e GITHUB pela primeira vez. Me ajudou nesse início de entrega do projeto bytebank, e vou aprofundar mais nos outros comandos depois. Segue os passos: Depois de baixar e configurar o GIT... 1- criar...
          Dúvidas GeraisI192023-01-13 12:39:05.618Z
          Anotacao da live help "BRANCH"
          Para quem nao conseguiu anotar vou deixar um colinha aqui dos comandos para trabalhar com branch falados e explicados na live help pelo o Anderson Araujo .... Branch git branch == lista todas as branch git branch nome_da_branch == cria uma nova branc...
            Git e GitHub92023-01-13 00:04:15.871Z
            CLEAN CODE: Boas Práticas de Programação?
            Livro sobre Clean Code Já vou começar este artigo indicando o livro: “Clean Code: A Handbook of Agile Software Craftsmanship” estou indicando mesmo sem ler kkkkk, mas já ouvi muita gente falando desse livro, se não me engano até o Professor Hugo já f...
              Dúvidas Gerais132023-01-12 18:05:12.137Z
              Entenda como as soft skills vão melhorar o seu código!
              A soft skills para desenvolvedores são habilidades cada vez mais exigidas pelas empresas de alto desempenho. Isso foi sugerido no estudo Global Talent Trends, onde 92% dos recrutadores enfatizaram a preferência pelas habilidades não técnicas. https:/...
                Dúvidas Gerais102023-01-12 11:33:56.492Z
                Codigo do projeto no README Github
                Apenas um click para o código Com apenas um click na foto do projeto já vai direto para o código, sem precisar ficar entrando em várias pastas, e apenas um click também vai para o video no YouTube, e decidi compartilhar aqui, caso alguém queira fazer...
                  Git e GitHub62023-01-11 22:08:32.579Z
                  Como trabalhar em equipe no GitHub
                  Olá futuros devs! Tudo bem? Quando contratados teremos que trabalhar em conjunto em um mesmo repositório. Então, já podemos começar a colocar em prática os comando que já sabemos para subir um projeto remotamente ou dar aquele pull para programar em ...
                    Git e GitHub72023-01-11 14:09:20.955Z
                    Validar informações com Expressões Regulares "Regex"
                    Fala galera. Mais um link para compartilhar com vocês. link: https://www.alura.com.br/artigos/regex-c-sharp-utilizar-expressoes-regulares Acredito que esse tema não é tão avançado, más não é fácil. Eu uso bastante no estágio e me ajudou a desenvolver...
                      Dúvidas Gerais172023-01-07 16:08:14.693Z
                      Explicar ícones...
                      Livros Gratuitos para Desenvolvedores
                      Olá, Devs!! Vim aqui indicar para vocês um site que encontrei, e que nos fornece acesso a VÁRIOS livros sobre várias linguagens e ferramentas de desenvolvimento, incluindo o nosso querido C#. Está é a publicação na TabNews, de um rapaz chamado Rodrig...
                        Dúvidas GeraisT202023-01-07 14:02:41.672Z
                        Como usar o gitignore no Visual Studio?
                        Então pessoal, estou fazendo o projeto do byteBank e está subindo muita coisa que não sei o que é para o github, tentei usar gitignore mas não consegui. Segue o print de um commit para exemplo: Alguém sabe como arrumar isso e subir só o básico?
                          Dúvidas Gerais32023-01-06 20:53:24.957Z
                          Git e Github: como usar pelo VS community?
                          Fala galera!!! Comecei a ver uns cursos sobre Git e Github essa semana, e minha dúvida é: o vídeo que foi postado lá nas atividades da turma (por sinal excelente) ensina a utilizar pelo VS code. No caso, seria o mesmo procedimento pelo VS community? ...
                            Git e GitHub42023-01-05 20:03:59.619Z
                            Comandos Terminal & Git e Github - ANOTAÇÃO DA AULA
                            Comandos do terminal GIT: pwd - para saber em qual pasta você esta. ls - é usado para listar arquivos ou diretórios cd - é utilizado para mudar de diretório, ou seja para entrar em outra pasta. cd .. - Voltar para a pasta anterior Ctrl + l - faz a li...
                              Git e GitHub82023-01-05 19:53:58.039Z
                              Será que estou indo bem? [Motivacional]
                              Pessoal, bom dia / boa tarde / boa noite! Tudo bem com vocês? Esperam que todos estejam tendo ótimas festas! Durante essa noite tive uma reflexão e acho que não sou o único, eu pergunto pra mim mesmo: Será que estou indo bem, será que as pessoas vão ...
                                Dúvidas GeraisAV352023-01-05 18:53:20.329Z
                                trabalhando com branchs no git
                                Olá pessoal, este é o primeiro tópico que estou criando após o recesso, espero que todos tenham tido um ótimo final de ano. bom, sempre quando estamos criando um projeto em time no git é bem comum cada componente do time ser responsavel por uma branc...
                                  Dúvidas Gerais62023-01-05 18:20:00.750Z
                                  Bytebank - Como realizar as entregas por vídeo - Prof. Hugo
                                  Pessoas, conforme dito na aula de ontem, o professor publicou um vídeo com as instruções de como gravar e realizar a entrega do vídeo curto (de até 2min) sobre a explicação das funcionalidades da opção 6 do projeto Bytebank. https://classroom.google....
                                    Dúvidas Gerais02023-01-05 03:35:40.624Z
                                    Entendendo mais sobre POO e Paradigmas da Programação
                                    Opa galera. Estava aqui pensando em como contribuir um pouco, e vi que muitos estavam com dúvida sobre a Programação Orientada a Objetos, lembrei de 2 materiais que me ajudaram um tempo atras e queria compartilhar com vocês: Orientação a Objetos: htt...
                                      Dúvidas Gerais52023-01-04 13:28:20.741Z
                                      GUIA DE MARKDOWN PARA DISCORD
                                      Olá, tudo bem? venho aqui mostrar algumas dicas de markdown para o Discord, um sistema simples de formatação de texto simples que ajudará você a destacar suas frases, caso alguém não saiba tem muitas funções legais que da pra fazer. Caso não saiba o ...
                                        Dúvidas Gerais92023-01-04 03:12:45.427Z
                                        SharpLab
                                        Visualização na prática de como funciona a Stack e Heap Fala galera, tudo certo ? Estou passando aqui para compartilhar uma ferramenta que acabei encontrando por acaso quando estava estudando, e achei muito útil, então decidi compartilhar aqui. Eu qu...
                                          Dúvidas Gerais62023-01-02 15:40:25.728Z
                                          Projeto Jogo da velha - Console
                                          Bom dia a todos! Estou compartilhando aqui meu repositório do projeto jogo da velha, se alguém tiver interesse em dar uma olhada e tiver alguma sugestão, fique a vontade, desde já agradeço. Repositório GitHub: https://github.com/RafaeltiMoreira/jogo-...
                                            Dúvidas Gerais42022-12-30 21:28:04.021Z
                                            Tratamento de exceções
                                            Olá, pessoal! Estudando um pouco sobre tratamento de exceções, encontrei este vídeo que explica de forma muito fácil como usar o Try Catch, então resolvi trazer aqui, pois pode ajudar alguém assim como me ajudou :) View on YouTube Esta é a parte um, ...
                                              Dúvidas GeraisT42022-12-30 14:39:59.311Z
                                              Ideia para implementação de Menu "limpo"
                                              Boa tarde pessoal, não sei se o título ficou claro mas a ideia é sempre limpar a tela do console depois do usuário escolher as opções do menu, mantendo a tela com apenas as informações do menu que o usuário precisa ver no momento. Pra cada menu exist...
                                                Dúvidas Gerais122022-12-28 14:53:06.387Z
                                                Estudar POO
                                                Pra quem ainda não começou a estudar POO ou está estudando e não tá conseguindo ir mt bem, eu vou deixar aqui o link de uma playlist do Youtube pra ajudar, a didática do professor é bem objetiva e os exemplos práticos dele são com conta/banco, vai da...
                                                  Dúvidas GeraisV92022-12-28 02:07:52.956Z
                                                  Dicas para projetos - Funções Recursivas - Cuidado com a Pilha de Execução
                                                  long artigo = publicacao.Ferreira; Hello Devs, Ferreira aqui mais uma vez, este é o primeiro artigo que escrevo após liberarem o rank, portanto parabéns a todos que se destacaram, mas não se esqueçam, mais importante que farmar pontos, é farmar conhe...
                                                    Dúvidas Gerais212022-12-27 18:37:28.254Z
                                                    Personalizar perfil do GitHub
                                                    Pessoal, Este vídeo ensina como personalizar o perfil no GitHub. View on YouTube
                                                      Dúvidas Gerais122022-12-27 14:34:44.392Z
                                                      Utilizar Unicode Caracteres
                                                      Boa tarde pessoal, vim compartilhar a solução desse problema que eu estava tendo e que pode ser de interesse de mais pessoas. Pra poder imprimir caracteres como ⁴ ⁵ ⁶ ⁷ ⁸ ⁹ ¹⁰ e assim por diante, é necessário utilizar: Console.OutputEncoding = System...
                                                        Dúvidas Gerais162022-12-27 10:20:07.636Z
                                                        Jogo da Velha
                                                        Estou com uma dificuldade porque se um jogador jogar onde o outro ja jogou ai troca ... como fazer para umjogador nao conseguir jogar onde o outro ja jogou
                                                          Dúvidas Gerais52022-12-26 21:21:48.590Z
                                                          Resumo C# para reforço nos estudos
                                                          Pessoal, Segue um vídeo que realiza um resumo geral de C# em 4hrs de forma bem didática e técnica. Assuntos dos quais já vimos (que ser para reforçar o aprendizado) e do que veremos (que já podemos utilizar nos projetinhos). View on YouTube
                                                            Dúvidas Gerais142022-12-26 21:15:46.841Z
                                                            Usando 100% do uDebug para resolver exercícios do Beecrowd
                                                            Hello Devs, Ferreira novamente aqui, quase fui obrigado a tirar um semana de férias forçado, a lindeza da Isabelly Sofia, que muitos conhecem, aquela mesma que adora participar das aulas sentada no meu colo, pois é, derrubou uma garrafa d'água no meu...
                                                              Dúvidas Gerais162022-12-25 15:26:08.836Z
                                                              Condicao para Manipular conta do ByteBank
                                                              Eu estou com muita dificuldade para achar uma maneira de fazer uma condição para abrir a manipulação da conta… O usuário tem que digitar o CPF e a senha para acessar a conta e so acessa se tiver correto os dados, mas não conseguir uma maneira de faze...
                                                                Dúvidas Gerais122022-12-24 11:23:45.116Z
                                                                Trabalho em Equipe com GitHub
                                                                Fui atras disso e achei que seria interessante compartilhar. Se alguém está na dúvida de como fazer um repositório no Git para equipe, segue o link da documentação: https://docs.github.com/pt/organizations/organizing-members-into-teams/creating-a-team
                                                                  Dúvidas Gerais202022-12-23 14:40:39.318Z
                                                                  PLAYLIST PARA REVISÃO DE CONTEÚDOS
                                                                  Galera, tô aproveitando os recessos de fim de ano para dar uma revisada nos conteúdos e gostaria de deixar aqui uma sugestão de playlist para quem quiser fazer o mesmo. Achei a didática muuuuito boa e finalmente consegui entender de verdade o bendito...
                                                                    Dúvidas Gerais72022-12-23 12:07:58.871Z
                                                                    Gravar dados em arquivo .txt
                                                                    Bom dia/boa tarde/boa noite, pessoal. Eu cheguei numa parte do projeto do banco que preciso gravar as informações em algum lugar e tô tendo dificuldade pra achar um material explicando isso e entender a documentação, alguém sabe de algum lugar que ex...
                                                                      Dúvidas GeraisA2132022-12-22 14:19:24.722Z
                                                                      Key bindings: alterando o "cw TAB TAB" no vs code
                                                                      Bom dia pessoal! Desde o início do curso quando o professor Hugo nos mostrou o atalho "cw TAB TAB" para usar o Console.WriteLine eu fiquei encanado com uma coisa: Estou usando o vs code no Linux, e talvez por isso alguns atalhos e features são difere...
                                                                        Dúvidas GeraisTT132022-12-22 10:12:44.780Z
                                                                        GitHub Skills - Aprenda a usar o GitHub de forma interativa
                                                                        Bom dia pessoal! Pra quem está com dificuldade em usar o GitHub (todo mundo né?!) descobri o GitHub Skills, uma plataforma do próprio GitHub para ensinar de forma interativa. São vários cursos, do introdutório até a automação com GitHub Actions. O li...
                                                                          Git e GitHubTT142022-12-22 01:43:54.308Z
                                                                          Como faço para mostrar um erro no [vs code] igual como faz no [vs]?
                                                                          Tipo quando usamos algo de alguma biblioteca sem ter chamado a biblioteca ou digita variável que ainda não foi criada... É alguma extensão?
                                                                            Dúvidas GeraisT92022-12-20 21:49:05.199Z
                                                                            Padrão de Commits
                                                                            Boa noite Pessoal, caso alguém queira ler e aprender sobre, existe a documentação Conventional Commits que busca padronizar a escrita de commits de forma bem simples. Aqui vai um resumo: https://github.com/iuricode/padroes-de-commits Documentação Ofi...
                                                                              Git e GitHubFI62022-12-20 19:11:17.302Z
                                                                              Matrizes, Recomendação de video-aula
                                                                              Olá! Este post vai tanto para iniciantes, quanto para quem não conseguiu absorver totalmente o conteúdo passado pelo professor Hugo. Esta aula me ajudou a compreender melhor o assunto de Matrizes e espero que possa ajuda-los, irá servir para resolver...
                                                                                Dúvidas Gerais72022-12-20 15:24:15.027Z
                                                                                [BEE 1040 - MEDIA 3] - Conceito de arredondamento de ponto flutuante
                                                                                Hello Devs, Esta será uma publicação muito longa, caso queria a resposta logo de cara do porque você esta errando esse exercício, assim como eu estava, eis sua resposta: Seu arredondamento esta errado, agora caso queira assim como eu entender onde es...
                                                                                  Dúvidas Gerais72022-12-19 19:56:49.147Z