Ideia para implementação de Menu "limpo"
Boa tarde pessoal, não sei se o título ficou claro mas a ideia é sempre limpar a tela do console depois do usuário escolher as opções do menu, mantendo a tela com apenas as informações do menu que o usuário precisa ver no momento.
Pra cada menu existe a indicação no cabeçalho para o usuário poder se orientar.
Só pra lembrar que as funcionalidades desse código já foram implementadas pelo próprio professor, só estou adicionando a lógica pra limpar a tela e sempre exibir as informações de um único menu.
Segue link para o repositório e o readme já tem algumas explicações pertinentes à lógica mas qualquer dúvida fico à disposição:
Felipe Augusto @FelipeALCMFiz assim também.
Vale destacar que se você esquecer dessa confirmação no final, que no caso exemplo é "Aperte ENTER para voltar ao menu" em algumas funcionalidades ele vai apagar de uma vez, quer dizer não vai dar tempo de ver a resposta dos métodos pois ele limpa direto.
Em resposta aBrunoSoares⬆:André Filipe @andresantosEu fiz isso. É útil. As melhores aplicações possuem diversos detalhes que, juntos, dão ao usuário uma melhor experiência de uso.
Em resposta aBrunoSoares⬆:Lucélia Batista @LuceliabatistaOlha que legal, bem interessante a ideia.
Quanto menor a quantidade de informações desnecessárias sendo apresentadas na tela, melhor né
Em resposta aBrunoSoares⬆:Larissa Leal @LariLealLendo o que você colocou no repositório fiquei com uma dúvida boba, o que seria isso aqui:
Console.WriteLine(new string('=', titulo.Length + 4))O que seria esse +4 na função MostrarCabecalho() e pq o length no titulo?
Você criou uma interface no back haha ficou incrivel
Bruno Soares @BrunoSoaresVlw Larissa, essa função escreve o caracter passado no primeiro parâmetro o número de vezes passado no segundo parâmetro, daí eu quero fazer uma borda com o carácter '=' pra cobrir a string | ByteBank |, então no segundo parâmetro eu passo o tamanho da palavra ByteBank que está armazenada na variável titulo utilizando o título.length, mais 2 caracteres de espaço em branco e mais 2 da barra, resultando no +4.
Larissa Leal @LariLealAh saquei, com certeza vou tentar implementar no meu, vc fez um header sem html e css, achei genial haha
Obrigada por compartilhar
Em resposta aBrunoSoares⬆:Mattheus Henrique @MattheusHenriqueFiquei um tempo procurando como fazia isso em c#, pois já sabia da utilidade em outras linguagens quando se desenvolve em aplicações console, isso é bem importante, acredito que a organização de um código ou de sua saída seja o que mais pode diferenciar um programador, seja para trabalho em equipe ou solo.
Em resposta aBrunoSoares⬆:Mauricio Santana @mauriciosmno caso seria o console.clear()?
Bruno Soares @BrunoSoaresIsso, aí do jeito que pensei, vc usa esse comando em uma função separada que seria responsável pela criação do cabeçalho e chama ela em todas as funções que vc precise escrever alguma coisa na tela.
Mauricio Santana @mauriciosmfiz igual :)
boa Bruno!
Em resposta aBrunoSoares⬆:Marcelo Furtado de Oliveira @marcelofEu fiz no jogo da velha achei bem melhor ... no bank nao coloquei ainda
Em resposta aBrunoSoares⬆:Lucas Ferreira @lksferreiraMeti um clear() toda vez que chama uma função, ficou top