No internet connection
  1. Home
  2. Dúvidas Gerais

Usando 100% do uDebug para resolver exercícios do Beecrowd

Por Lucas Ferreira @lksferreira
    2022-12-23 02:12:37.625Z2022-12-23 12:40:31.868Z

Hello Devs,

Ferreira novamente aqui, quase fui obrigado a tirar um semana de férias forçado, a lindeza da Isabelly Sofia, que muitos conhecem, aquela mesma que adora participar das aulas sentada no meu colo, pois é, derrubou uma garrafa d'água no meu teclado, coração até gelou, porque o problema não era o teclado, o problema era o computador que fica logo a baixo do teclado, ufa, nada que um secador de cabelo não resolva, pois bem, pega sua garrafa de água, deixa bem longe dos seus eletrônicos, arruma sua cadeira gamer, e chega de enrolação.

uDebug

Provavelmente vocês já conhecem essa ferramenta, mas pra quem não sabe, é um site que permite testar seu output antes de submeter uma resposta ao beecrowd, e você que já conhece, será que está extraindo tudo o que eles podem oferecer?

Para acessar o uDebug é simples, você pode acessar diretamente o site: https://www.udebug.com, ou ainda se quiser ser mais específico, acessar o exercício diretamente no qual esta tentando resolver:

Primeira Forma:

Ao clicar no botão será aberto uma nova aba com o site do uDebug e as respostas disponíveis para comparação.

Feito isso ao clicar em Get Accepted Output, você obterá uma resposta no qual foi validada e o beecrowd aceita.

A primeira coisa que você pode fazer é copiar a resposta que seu programa está exibindo e colar na caixa da direita Your Output , nunca se esqueça que por regra toda saída do beecrowd deve ter uma quebra de linha ao final, caso contrário sua resposta está errada.

Após inserir sua resposta, basta clicar em Compare Outputs

Caso, seu output tenha uma resposta válida para o beecrowd, você recebera a seguinte mensagem:

Caso sua saída não for correta, você lerá

Juntamente com o número da linha onde se encontra o problema, como eu disse anteriormente, nesse caso eu não realizei a quebra da linha, mas poderia ser qualquer coisa, veja outro exemplo:

Segunda Forma:

Queria ter aprendido isso quando comecei a utilizar, você não precisa se limitar apenas ao casos validados, se deseja testar seu próprio valor basta digita-lo no Input, mas lembre-se: Deve respeitar as regras de entrada estabelecido pelo exercício, do contrário será exibido uma mensagem na parte superior da página:

Por hoje é só pessoal... Spoiler do meu próximo artigo: Usando Arquivo de Texto como Banco de Dados.

Espero que tenham gostado, e para mantermos a tradição, pega esse meme de programação

• 16 respostas
    1. Alisson Meireles @Alisson
        2022-12-23 12:06:31.230Z

Fala sério! Cadê você como monitor da turma?! Parabéns pelo artigo, mais uma obra para lista!

1. Lucas Ferreira @lksferreira
            2022-12-23 12:38:20.368Z

Obrigado pelo feedback, estou no aguardando a Equipe Ímã chamar @thiago

1. pô, pra mim já é monitor. <3

• Em resposta alksferreira:
            Bruno Coelho @BrunoCoelho
              2022-12-23 12:04:13.276Z

Boooaaaa Fereira! Que susto hein! ainda bem que não afetou nada rsrs....faz parte!
              Bem didático a maneira de utilizar o Udebug, ajudou bastante!
              Vlw!!

2022-12-23 12:36:00.230Z

Na hora, a telha Z virou F, o X virou o Q, uma sopa de letrinhas, hahaha mas depois que secou voltou ao normal.

Letícia @Leticia_C
                    2022-12-23 13:00:48.766Z

Ótima explicação Lucas! Para ficar melhor ainda só atrelar com o fórum do beecrowd. O fórum já me ajudou muitas vezes quando não tinha interpretado a questão corretamente, ou errava a lógica da questão. Tem muitas linguagens diferentes, normalmente eu vejo com Phyton pela familiaridade e é bem objetiva.

2022-12-23 13:58:12.860Z

Obrigado pelo feedback, como fórum é mais complexo de usar, talvez farei um post a parte, vai depender da necessidade, mas obrigado pela sugestão.

Jéssica Cirne @jessicacirne
                          2022-12-23 13:41:55.357Z

Aproveitando o post para perguntar se alguém sabe se é possível de recuperar os códigos que submeti no Beecrowd lá pelo site. Acabei perdendo uma parte deles que tinha salvo na pasta mas gostaria de colocar tudo certinho no github...

2022-12-23 13:59:24.303Z

Essa é Fácil, siga os passos a baixo:

1. Jéssica Cirne @jessicacirne
                                  2022-12-23 14:05:12.155Z

Brigadãoo! Salvou dmss !

2. Em resposta alksferreira:
                                Larissa Leal @LariLeal
                                  2022-12-23 14:56:48.495Z

Perfeito, Lucas. Nos próximos sempre vou utilizar o udebug
                                  Se eu soubesse isso no começo teria diminuído minhas milhões de submissões erradas :')

2022-12-23 15:26:14.101Z

Que bom que foi útil de alguma forma, obrigado pelo feedback

• J
                                      Em resposta alksferreira:
                                      Jeferson Kindrajh @Jefersonk
                                        2022-12-23 15:25:37.680Z

Muito bom Lucas!!!

Você tem que ser Monitor!

2022-12-23 15:26:37.372Z

Hahahaha, quem sabe um dia quando eu receber o convite :P

André Filipe @andresantos
                                              2022-12-24 11:02:27.864Z

Monitor Lucas, suas publicações sempre ajudam os demais a evitar erros e otimizar tempo. Bem assertivo.

2022-12-24 15:05:21.401Z

Hahahha para com isso gente, to sabendo de nada, kkkkkk