Boa tarde pessoal, vim compartilhar a solução desse problema que eu estava tendo e que pode ser de interesse de mais pessoas. Pra poder imprimir caracteres como ⁴ ⁵ ⁶ ⁷ ⁸ ⁹ ¹⁰ e assim por diante, é necessário utilizar:
Console.OutputEncoding = System.Text.Encoding.Unicode.
Coloquei logo no início da Main e funcionou comigo.
Lucas Ferreira @lksferreiraHello Devs,
Outra possível solução é utilizar a sintaxe dos unicodes, esses caracteres em particular que você utilizou são chamados de superíndices, além deles você pode adicionar outros unicodes com a sintaxe: \uXXXX, em que XXXX é o código que representa o unicode em formato hexadecimal.
⁰: \u2070
¹: \u00B9
²: \u00B2
³: \u00B3
⁴: \u2074
⁵: \u2075
⁶: \u2076
⁷: \u2077
⁸: \u2078
⁹: \u2079
¹⁰: \u207AExemplo:
Console.WriteLine("4\u2074 5\u2075 6\u2076 7\u2077 8\u2078 9\u2079 10\u207A"); Saída: 4⁴ 5⁵ 6⁶ 7⁷ 8⁸ 9⁹ 10¹⁰
Bruno Soares @BrunoSoaresEntendi, mas ainda assim pra utilizar essa sintaxe que você mencionou precisa usar o comando
Console.OutputEncoding = System.Text.Encoding.Unicode;, senão não sai formatado corretamente:
Em resposta aBrunoSoares⬆:Bruno Coelho @BrunoCoelhoBooaaa xará! vai ser bem útil nos futuros projetinhos rsrs
Em resposta aBrunoSoares⬆:Carolina Castilhos @carolinacastilhosOi Bruno! Que show! Mas dei uma procurada aqui e não entendi muito bem como usar, tu me ajudaria? pq achei interessante. Tu colocou no início da Main, mas como um método? como usamos em alguns números depois ao longo do código? chamamos a função?
Obrigadaaaaa :)
Bruno Soares @BrunoSoaresOi Carolina, pode declarar do mesmo jeito que usa pra mudar a cor do background:
Só colocar desse jeito logo no início da main que vc pode usar aqueles caracteres em qualquer outro lugar do código que eles vão ser mostrados no console da forma correta.
Em resposta aBrunoSoares⬆:Carolina Castilhos @carolinacastilhosoi gente, achei um vídeo explicando um pouquinho mais sobre o unicode, caso tiverem interesse:
podemos usar até para smile face hahahha
Bruno Soares @BrunoSoaresMuito bom, já vou procurar essa extensão dos caracteres pra adicionar aqui no vs.
Em resposta aBrunoSoares⬆:Matheus Henrique @MatheusHenrique95Eu não sei se entendi o que ele faz. Ele imprime sobrescrito?
Bruno Soares @BrunoSoaresEla permite imprimir alguns caracteres que só conseguem ser exibidos utilizando esse padrão de codificação, um exemplo são esses caracteres sobrescritos.
Em resposta aBrunoSoares⬆:Mauricio Santana @mauriciosmIsso no caso é para solucionar algum exercício do beecrowd?
Ou algum outro exercício por fora?
Bruno Soares @BrunoSoaresTo usando pra mostrar a posição que o jogador tem que indicar pra jogar o jogo da velha, o numero de tamanho normal tava deixando confuso de entender.
Mauricio Santana @mauriciosmahh... saquei, é pq bagunça tudo, eu lembro de ter visto algo assim no discord com os números grandes
- Em resposta aBrunoSoares⬆:
André Filipe @andresantosO usuário informa que quer jogar na posição 2 e o programa imprime algo como: "Jogou na 2ª posição". É isso?
Bruno Soares @BrunoSoaresIsso, aí pra o jogador saber onde é a posição eu coloco esses caracteres sobrescritos dentro desse jeito:
¹ | X | ³ ⁴ | ⁵ | ⁶ ⁷ | ⁸ | ⁹Depois só substituo com um X ou O dependendo do jogador. Olha como fica confuso com número grande:
1 | X | 3 4 | 5 | 6 7 | 8 | 9
André Filipe @andresantosEntendi