GUIA DE MARKDOWN PARA DISCORD
Olá, tudo bem? venho aqui mostrar algumas dicas de markdown para o Discord, um sistema simples de formatação de texto simples que ajudará você a destacar suas frases, caso alguém não saiba tem muitas funções legais que da pra fazer.
Caso não saiba o que é marldown e nem usar tem este artigo aqui no próprio fórum e o no meu GitHub também:
Conhecimentos básicos de MarkDown
Estilos simples
Itálico *itálico* ou _itálico_
itálico sublinhado __*itálico sublinhado*__
Negrito **negrito**
Negrito sublinhado __**negrito sublinhado**__
Negrito Itálico ***negrito itálico***
negrito itálico sublinhado __***negrito itálico sublinhado***__
Sublinhado __sublinhado__
Tachado ~~Tachado~~
Não quer usar markdown? Você pode colocar uma barra invertida na frente do seu texto para ele escapar da formatação do markdown. Você verá esses "asteriscos" como quiser!
Obs.: Apenas tenha em mente que não funciona em mensagens com edições ou sublinhadas.
Citações em bloco(Block Quotes)
Para usar Block Quotes colocamos: > ou >>>seguido de um espaço.
Criando citação de bloco de uma linha, utilizamos somente o >

Criando citação de bloco de várias linhas, utilizamos: >>>
obs: Todo o texto de >>> até o final da mensagem será incluído na citação.

Blocos de Código
Discord também aceita blocos de códigos.
Para criar blocos de código envolvemos o texto com acento grave (`). Veja abaixo:
Para adicionar um bloco maior de codigo, com múltiplas linhas usamos três acentos graves ```no começo do bloco e no final. veja abaixo:
Destacando a sintaxe
Dentro do Discord podemos especificar qual e a sintaxe que está sendo utilizada dentro de um bloco de codigo para poder destacá-lo.
Utilizamos novamente o "acento grave" igual anteriormente mas na frente dos três primeiros acentos colocamos as siglas referente ao tipo, veja os exemplos:
CSS:
JavaScript:
E isso, finalizamos, espero que tenha gostado desse artigo bem simples sobre markdown no discord👍
Referencia e algumas imagens foram retiradas deste repositório: Repositório sobre markdown no Discord
Gabriele Martins Pereira @gabi.mpÓtima dica! Adorei! Falando em Markdown, eu achei um software bem legal pra editar esse tipo de arquivo sem precisar do VS Code! É possível ver as alterações em tempo real. O software se chama Typora.
https://typora.io/
Hebert Almeida Rocha @HebertRochaMuito top em, pra quem gostar de fazer artigos em markdown e uma mão na roda, vou testar ele depois
Em resposta aHebertRocha⬆:Daniel pinheiro @daniel015sobre esse assunto o excelentíssimo gustavo guanabara tem um vídeo guia sobre a linguagem markdown.
segue o link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=LntSB-gl-ZI
Em resposta aHebertRocha⬆:Natasha Lima @natashalimaOlá Hebert, adorei seu artigo, certeza que agora irei destacar minhas mensagens no discord.
Obrigada.
Em resposta aHebertRocha⬆:Daniel pinheiro @daniel015show, markdown é bem útil tanto no discord como no github, todo mundo deveria saber alguns comandos
Em resposta aHebertRocha⬆:Mauricio Santana @mauriciosmBoa dica, eu só sabia o itálico e negrito, sem combinações de um com outro. De resto sabia nada
Em resposta aHebertRocha⬆:Marcelo Furtado de Oliveira @marcelofque legal tava precisado dessa publicacao a tempo rsrsr
Em resposta aHebertRocha⬆:Gabriel de Araújo Santos @gabrielSantosMuito legal!, não sabia quase nada sobre o markdown, vai ajudar bastante para melhorar o meu texto!
Em resposta aHebertRocha⬆:André Filipe @andresantosNão sabia que é possível usar citações em bloco.