No internet connection
  1. Home
  2. Dúvidas Gerais

Estudar POO

Por Matheus Henrique @MatheusHenrique95
    2022-12-23 21:33:27.134Z

Pra quem ainda não começou a estudar POO ou está estudando e não tá conseguindo ir mt bem, eu vou deixar aqui o link de uma playlist do Youtube pra ajudar, a didática do professor é bem objetiva e os exemplos práticos dele são com conta/banco, vai dar uma ajudar no projeto do banco, se alguém estiver preso nele, ou quiser melhorar o código.

• 9 respostas
    1. Larissa Leal @LariLeal
        2022-12-26 15:02:43.157Z

Quem tem acesso a Alura recomendo o curso C# - Orientação a objeto, já da para aprender com um novo projeto, porém muito similar ao do banco que foi proposto nas aulas; da para ir refatorando seguindo POO

1. Mauricio Santana @mauriciosm
            2022-12-26 23:52:01.975Z

Valeu por avisar, tenho acesso a Alura

• Em resposta aMatheusHenrique95:
            Mattheus Henrique @MattheusHenrique
              2022-12-28 02:07:52.956Z

O mais importante para o estudo de POO é prática mesmo, depois de entender bem a lógica é claro, só consegui fixar esse assunto depois de muitas tentativas de projetos e depois de levar erros bizarros em todos, mas aprendi com cada erro meu e fui aprendendo, no começo é bem abstrato mas logo se acostuma com a lógica da parada, depois disso é só explorar o POO da linguagem em sí, por que isso também muda de uma para outra, ver funcionalidades uteis, como determinada linguagem se comporta e o que permite.

1. Em resposta aMatheusHenrique95:
                Lucas Ferreira @lksferreira
                  2022-12-24 00:34:15.567Z

Huummm, mas é aquilo, não adianta só estudar, tem que por em prática, por isso que meu Sistema Bancário deu tanto trabalho.

Valeu matheus!! vou me aventurar em breve!

Bruno Coelho @BrunoCoelho
                        2022-12-26 19:04:43.742Z

Booaa Matheus!

Jéssica Cirne @jessicacirne
                            2022-12-27 00:42:56.768Z

Massa Matheus!! Boa dicaa

1. V
                              Em resposta aMatheusHenrique95:

sim! já estou me aventurando e colocando um projeto em prática!

1. L
                                Em resposta aMatheusHenrique95:
                                Lúcia Santos @LuciaSantos
                                  2022-12-27 22:59:01.722Z

Quem tem acesso a DIO também tem uma boa dica. O curso Pottencial.NetDeveloper, é bem completo e bom para sanar algumas dúvidas que ficam após ler ou em alguma atividade.