No internet connection
  1. Home
  2. Dúvidas Gerais

Como faço para mostrar um erro no [vs code] igual como faz no [vs]?

Por Mauricio Santana @mauriciosm
    2022-12-20 08:44:53.889Z

Tipo quando usamos algo de alguma biblioteca sem ter chamado a biblioteca ou digita variável que ainda não foi criada...
    É alguma extensão?

• 9 respostas
    1. T
      Thiago Nebuloni @thiagonebuloni
        2022-12-20 10:44:10.789Z

Olá! Eu uso o vs code também. Acho que não precisa de nenhuma extensão para isso, já vem nativo.
        Quando ele identifica algum erro no código o trecho fica sublinhado em vermelho ou amarelo. Basta colocar o ponteiro do mouse sobre o termo e aparece um popup com a mensagem de erro e algumas opções:

Ali você pode escolher View Problem para ver mais detalhes do erro ou Quick fix para a IDE sugerir uma solução.

Escolhendo View Problem aparece da forma abaixo:

Você pode navegar pelos erros do código usando as setas no canto direito ou clicar no X para fechar.

Escolhendo Quick FIx aparece essa tela de opções:

Veja se funciona assim no seu vs code.

Espero que eu tenha entendido sua dúvida =)

1. Mauricio Santana @mauriciosm
            2022-12-20 19:18:53.462Z

valeu, thiago!

• Em resposta amauriciosm:
            Lucas Ferreira @lksferreira
              2022-12-20 12:02:48.167Z

Bom dia @mauriciosm ,

Você precisa instalar algumas extensões, geralmente quando você usa pela primeira vez o VS Code, a própria IDE já tenta te ajudar com isso, mas caso você não tenha instalado segue abaixo:

Espero ter ajudado.

2022-12-20 19:18:33.444Z

Quando iniciei o vs code aqui mostrou os erros, ontem eu estava colocando erros propositais e não aparecia, deve ser pq tinha acabado de instalar as extensões do C#, capaz que demorava um tempo ou precisava abrir o vs code novamente.
                  Instalei o C# e C# extensions, mas faltei o .NET extension pack.
                  Estava usando o VS antes.

1. Em resposta alksferreira:
                    TThiago Nebuloni @thiagonebuloni
                      2022-12-20 20:53:08.058Z

Nossa não lembro de ter instalado nada disso kkkkk.
                      Conferindo aqui, só tenho instalado mesmo o C#, esse lembro. Mas o Extensions e o Intellicode não estão instalados. E o Dotnet 6 instalei separado mesmo.
                      Talvez seja porque estou usando Linux.

O IntelliCode não mostra só erros e possíveis resoluções?

2022-12-20 20:59:50.929Z

isso mesmo, lista aquelas sugestões de preenchimento automático baseado no que vc mais anda usando

1. TThiago Nebuloni @thiagonebuloni
                              2022-12-20 21:02:21.349Z

Entendi, entra a parte de IA. A sugestão em geral já deve ser padrão. Mas com base no comportamento é a real diferença.

1. Em resposta amauriciosm:
                                Lucas Ferreira @lksferreira
                                  2022-12-20 21:43:29.657Z

Mas se ai, deu certo? conseguiu resolver o B.O?

2022-12-20 21:49:05.199Z

Deu certo, quando abri o vs code hj já estava mostrando os erros. Eu ia te perguntar isso ontem no livecode, mas vc estava explicando algo para o Bruno daí não quis atrapalhar