Como faço para mostrar um erro no [vs code] igual como faz no [vs]?
Tipo quando usamos algo de alguma biblioteca sem ter chamado a biblioteca ou digita variável que ainda não foi criada...
É alguma extensão?
- TThiago Nebuloni @thiagonebuloni
Olá! Eu uso o vs code também. Acho que não precisa de nenhuma extensão para isso, já vem nativo.
Quando ele identifica algum erro no código o trecho fica sublinhado em vermelho ou amarelo. Basta colocar o ponteiro do mouse sobre o termo e aparece um popup com a mensagem de erro e algumas opções:
Ali você pode escolher View Problem para ver mais detalhes do erro ou Quick fix para a IDE sugerir uma solução.
Escolhendo View Problem aparece da forma abaixo:
Você pode navegar pelos erros do código usando as setas no canto direito ou clicar no X para fechar.
Escolhendo Quick FIx aparece essa tela de opções:
Veja se funciona assim no seu vs code.
Espero que eu tenha entendido sua dúvida =)
Mauricio Santana @mauriciosmvaleu, thiago!
Em resposta amauriciosm⬆:Lucas Ferreira @lksferreiraBom dia @mauriciosm ,
Você precisa instalar algumas extensões, geralmente quando você usa pela primeira vez o VS Code, a própria IDE já tenta te ajudar com isso, mas caso você não tenha instalado segue abaixo:
Espero ter ajudado.
Mauricio Santana @mauriciosmQuando iniciei o vs code aqui mostrou os erros, ontem eu estava colocando erros propositais e não aparecia, deve ser pq tinha acabado de instalar as extensões do C#, capaz que demorava um tempo ou precisava abrir o vs code novamente.
Instalei o C# e C# extensions, mas faltei o .NET extension pack.
Estava usando o VS antes.- Em resposta alksferreira⬆:TThiago Nebuloni @thiagonebuloni
Nossa não lembro de ter instalado nada disso kkkkk.
Conferindo aqui, só tenho instalado mesmo o C#, esse lembro. Mas o Extensions e o Intellicode não estão instalados. E o Dotnet 6 instalei separado mesmo.
Talvez seja porque estou usando Linux.O IntelliCode não mostra só erros e possíveis resoluções?
Mauricio Santana @mauriciosmisso mesmo, lista aquelas sugestões de preenchimento automático baseado no que vc mais anda usando
- TThiago Nebuloni @thiagonebuloni
Entendi, entra a parte de IA. A sugestão em geral já deve ser padrão. Mas com base no comportamento é a real diferença.
- Em resposta amauriciosm⬆:
Lucas Ferreira @lksferreiraMas se ai, deu certo? conseguiu resolver o B.O?
Mauricio Santana @mauriciosmDeu certo, quando abri o vs code hj já estava mostrando os erros. Eu ia te perguntar isso ontem no livecode, mas vc estava explicando algo para o Bruno daí não quis atrapalhar