trabalhando com branchs no git
Olá pessoal, este é o primeiro tópico que estou criando após o recesso, espero que todos tenham tido um ótimo final de ano.
bom, sempre quando estamos criando um projeto em time no git é bem comum cada componente do time ser responsavel por uma branch (ramificação) no projeto, isso acontece para que todos os envolvidos não fiquem fazendo alterações na Main, por isso o ideal é cada um ficar com um ramo do projeto e trabalhar nele separadamente (isso também faz o projeto mais organizado).
como ainda não estamos fazendo projetos complexos e em times fica difícil trabalhar com branchs na prática, por isso o que eu fiz foi o seguinte: no projeto do banco (byteBank) criei uma branch chamada bank_with_list onde eu faço o projeto utilizando apenas listas, como na aula anterior o professor deu a introdução a POO, vou criar outra branch recriando o projeto com orientação a objetos. outro exemplo também seria criar uma branch salvando os dados em arquivos ou até utilizando banco de dados. essa foi a maneira que eu achei para estudar branchs de forma mais pratica, espero que gostem da sugestão.
vou deixar aqui um link para um tutorial de como criar branchs, e no tutorial tem outro link de como fazer merge.
Larissa Leal @LariLealO mais legal desse site são as imagens, as vezes só no teórico fica difícil de visualizar as ramificações. Boa dica!
Daniel pinheiro @daniel015exatamente Larissa, o que mais me chamou atenção nesse site foram as representações das branchs, por isso resolvi trazer ele aqui pra vcs.
Em resposta adaniel015⬆:Natasha Lima @natashalimaOlá Daniel ainda não me aventurei nas branchs mas irei aderir ao seu tutorial para aprender a usá-las em meus projetos, qual é o seu GitHub?
Daniel pinheiro @daniel015meu github é esse: https://github.com/danyel-dev
Em resposta adaniel015⬆:André Filipe @andresantosAcho uma boa ideia a criação do projeto com orientação a objetos.
Em resposta adaniel015⬆:Hebert Almeida Rocha @HebertRochaCaraca sua ideal foi muito legal Daniel, criar branchs dentro de um próprio projeto, achei a ideia muito boa, vou tentar aderir num projeto futuro, pra treinar esta parte de branch que quase não utilizo.