Jogo da Velha
Estou com uma dificuldade porque se um jogador jogar onde o outro ja jogou ai troca ...
como fazer para umjogador nao conseguir jogar onde o outro ja jogou
Luis Guilherme Vieira Neves @LuisGuilhermeNevesVocê pode fazer uma intersecção antes disso acontecer, por exemplo informar o usuário que a linha na coluna da matriz ja foi preenchida e que ele deve colocar o input em outra linha na matriz, ai você pode percorrer os valores vazios da matriz com um for e fazer essa checagem
Marcelo Furtado de Oliveira @marcelofvaleu obg .. mas eu estava pensando assim que se mesmo assim o usuario digitar no lugar do ouutro ai nao aceitar ... mas estou tentando aqui...muito obg
Bruno Soares @BrunoSoaresNão sei se vc já resolveu Marcelo, mas pelo que vc ta falando poderia ser feito assim: faz um loop para ler as variáveis de linha e coluna que o jogador insere, depois que você recebe essas variáveis você verifica se, nesse lugar, sua matriz já tem o X ou O, se tiver você avisa que a posição já está ocupada e pede pra ele escolher outra e se não estiver ocupada você insere o caracter do jogador correspondente. Ficaria mais ou menos assim:
do { linha = ler linha; coluna = ler coluna; if (matriz[linha][coluna] == 'X' || matriz[linha][coluna] == 'O') Escreve("Posição já ocupada, insira outra"); else matriz[linha][coluna] = caracter do jogador; } while (matriz[linha][coluna] != 'X' || matriz[linha][coluna] != 'O' )
Pra facilitar tuas condições tu podia inicializar a matriz vazia ou com algum caracter específico que diminui a checagem pra somente: se matriz[linha][coluna] == nulo, ou algo do tipo.
Marcelo Furtado de Oliveira @marcelofvaleu mesmo nao tava conseguindo pensar ai no meu aqui conseguir resolver assim :
if (l < 0 || l > 2 || c < 0 || c > 2 || jogoDaVelha[l, c] == "X" || jogoDaVelha[l, c] == "O")
{
Console.WriteLine("Posicao Invalida");
jogador--;
}esse jogador--; é só para continuar o mesmo e nao trocar para o outro no meu caso aqui neh kk valeu obg
- Em resposta aBrunoSoares⬆:
Marcelo Furtado de Oliveira @marcelofisso mesmo valeu muito obg ... vou tentar jogar a ideia aqui valeu