Livros Gratuitos para Desenvolvedores
Olá, Devs!!
Vim aqui indicar para vocês um site que encontrei, e que nos fornece acesso a VÁRIOS livros sobre várias linguagens e ferramentas de desenvolvimento, incluindo o nosso querido C#.
Está é a publicação na TabNews, de um rapaz chamado Rodrigo, e ele se baseou em uma comunidade chamada E-book Foundation, mantida por mais de 2400 pessoas, que conta com vários livros gratuitos de programação em diversos idiomas.
Neste link ele cita já linkando aos livros, em português:
https://www.tabnews.com.br/Rodrigo182/livros-gratuitos-de-programacao
FONTE:
User:Rodrigo182 - TabNews
Repositório original da E-book Foundation:
https://github.com/EbookFoundation/free-programming-books
Larissa Leal @LariLealNossa quantos! Pena que para c# tem apenas 2, pelos menos para a triade css, html e JS tem bastante que é o que vamos ver futuramente no programa
Valeu pela indicação Lucelia!
Lucélia Batista @LuceliabatistaSim, e é aquela situação né, é um material grátis e ainda é em português, o que afunila bem as opções
Larissa Leal @LariLealRealmente, mas se ficar de olho talvez eles publicam mais né, vamos acompanhar
- TEm resposta aLuceliabatista⬆:Thiago Nebuloni @thiagonebuloni
UAU, muito obrigado Lucélia!!
Em resposta aLuceliabatista⬆:Jéssica Cirne @jessicacirneMuito massa! vou dar uma olhada e aproveitar as férias para iniciar alguma leitura do tema.
Em resposta aLuceliabatista⬆:Lucas Ferreira @lksferreiraOpa, aqui esta a minha contribuição como sempre:
Larissa Leal @LariLealEsse site é bem bacana, esse que vc mandou é de C++, mas de vez em quando eles liberam C#, só tem que ficar de olho
O mais legal é que já da para ir treinando inglês
Em resposta aLuceliabatista⬆:Mauricio Santana @mauriciosmVocê sempre trás umas coisas legais para o fórum :)
Salvei aqui pq provavelmente vou usar não só nesse curso, mas outros que ando fazendo e que irei fazer.
Lucélia Batista @LuceliabatistaÉ isso aí, a gente vai se ajudando ;)
Em resposta aLuceliabatista⬆:André Filipe @andresantosNo livro da Alura há muitos exemplos detalhados. A leitura é boa.
Lucélia Batista @LuceliabatistaMt legal né, eu gosto de livros assim que visualmente os exemplos são tão interessantes quanto em conteúdo conceitual, eles tendem a me prender mais na leitura
Em resposta aLuceliabatista⬆:Saulo Emídio @sauloemidioArrasou, grande contribuição, já estou consumindo!
Em resposta aLuceliabatista⬆:Lucas Ferreira @lksferreiraPra quem esta no discord e ainda não viu:
https://discord.com/channels/974872948877967370/979457772162809936/1006191203873718332
Em resposta aLuceliabatista⬆:Hercules de Jesus Machado Lima @HerculesEm contribuição sobre livros de programação gratuitos, vou está deixando um link de um outro repositorio, onde tem vários livros também super legais e de muito aprendizado.
Em resposta aLuceliabatista⬆:Bruno Coelho @BrunoCoelhoObrigado Lucélia! Muito boa essa contribuição...bem enriquecedora!
Em resposta aLuceliabatista⬆:Natasha Lima @natashalimaMassa! obrigada por compartilhar com a gente.
Em resposta aLuceliabatista⬆:Hebert Almeida Rocha @HebertRochaUow top dms, vários livros para evoluir mais nossos conhecimentos, apesar de eu gostar mais de ver vídeos, livros também são uma ótima fonte de aprendizado, acredito que até fixa melhor do que um video, mas sabe né, como a gente gosta das coisas rápidas os vídeos e cursos tão ai kkkkkk
Lucélia Batista @LuceliabatistaSim, e eu tbm sou fã de vídeo, mas acho que informações escritas, principalmente assim em e-books, são mais fáceis e rápidos de pesquisar e identificar possíveis casos de uso na hr que estamos codando.
É aquele negócio né, ambos são fontes excelentes, mas tudo depende da ocasião, e da pessoa tbm é claro rsrs
Hebert Almeida Rocha @HebertRochaSim, o negocio do e-book e igual tu falou pra pesquisar uma coisa mais especifica e rápida na hora e melhor mesmo, mas todo conhecimento e bem vindo kkkk