Fique a vontade para fazer perguntas e responder aos tópicos.
IMPORTANTE! Quando for fazer uma pergunta sobre um exercício do Beecrowd colocar o enunciado do exercício em vez do N° do exercício.
Fique a vontade para fazer perguntas e responder aos tópicos.
IMPORTANTE! Quando for fazer uma pergunta sobre um exercício do Beecrowd colocar o enunciado do exercício em vez do N° do exercício.
| Tópicos, mais recentemente ativo primeiro | Categoria | Usuários | Respostas | Atividade |
|---|---|---|---|---|
Simular Beecrowd no VSCode do Mac Para quem, assim como eu, não conseguiu rodar o simulador do Beecrowd no VCCode no Mac, apesar de seguir os tutoriais, o que funcionou aqui foi mudar a declaração que aparece no inicio do Beecrowd para: var input = require("fs").readFileSync("./stdin... | Dúvidas Gerais | ![]() ![]() ![]() ![]() | 3 | 2023-10-31 15:17:56.275Z |
CC50 de introdução à ciência da computação - Harvard Boa noite pessoal, fiquei sabendo desse curso aqui gratuito da Harvard, e acho que vale a pena compartilhar. A Fundação Estudar atualizou e disponibilizou gratuitamente o curso da Universidade de Harvard: o CC50 de introdução à ciência da computação.... | Dúvidas Gerais | ![]() C![]() ![]() | 10 | 2023-10-31 02:37:53.608Z |
Dicas do Beecrowd Olá pessoal!! Achei este artigo interessante para entender algumas coisas sobre entrada de dados no Beecrowd https://www.tabnews.com.br/gabrielduete/beecrowd-guia-de-como-enviar-solucoes-com-javascript | Dúvidas Gerais | BV | 1 | 2023-10-31 00:28:21.718Z |
BeeCrowd Exercicio 1182 nesse exercicio da Coluna na Matrizestou comentendo um erro, acredito que é na montagem da matriz... veja o codigo que escrevi: var input = require('fs').readFileSync('/dev/stdin', 'utf8'); var lines = input.split('\n'); var L = parseInt(lines[0]); v... | Dúvidas Gerais | F![]() ![]() | 2 | 2023-10-30 13:50:07.838Z |
1172 - Presentation error Oi gente! eu estou tentando resolver o exercício 1172, mas ele está dando presentation error. Eu já tentei todas as estratégias. Já dei e tirei os espaços, já coloquei a letra X maiúscula e minúscula, já coloquei uma linha no final e nada. a saída do... | Exercícios do Beecrowd | ![]() A | 3 | 2023-10-30 02:52:03.071Z |
Exercício 1021 Já tentei submeter o exerício 1021 de varias formas diferentes. Já resolvi com ifs e fors, sem ifs e fors, e ainda assim o beecrowd não aceita. Os códigos funcionaram perfeitamente no terminal, porém recebo 100% de resposta errada no beecrowd. Alguém... | Exercícios do Beecrowd | ![]() FAJ | 35 | 2023-10-29 21:34:58.832Z |
Capturar entrada de dados (Beecrowd); Boa noite pessoal ! Apesar de já ter feito alguns desafios, sempre fico um pouco confuso no que diz respeito a captura de entrada de Dados no Beecrowd Exemplo: Eu preciso ler dois números de entrada, para a partir dessas entradas, criar um laço de re... | Dúvidas Gerais | A A | 2 | 2023-10-29 11:36:59.698Z |
BeeCrowd 1018 Enunciado Leia um valor inteiro. A seguir, calcule o menor número de notas possíveis (cédulas) no qual o valor pode ser decomposto. As notas consideradas são de 100, 50, 20, 10, 5, 2 e 1. A seguir mostre o valor lido e a relação de notas necessárias.... | Dúvidas Gerais | ![]() F J | 7 | 2023-10-29 05:24:56.603Z |
ERRO Wrong answer (Beecrowd Sequence IJ 2) Boa tarde! pessoal o programa funciona perfeitamente no VSCODE/ Navegador, porém no beecrowd ta dando erro de 100%. Eu já tentei encontrar o problema mas não encontrei, vocês conseguem identificar o problema no meu código contido na imagem ? | Dúvidas Gerais | A A | 2 | 2023-10-28 20:04:06.311Z |
Como Capturar dados de entrada no beecrowd Várias pessoas estão com dificuldades quanto a captura de dados no beecrow, então preparei esse conteúdo para tentar explicar como funciona. espero ajudar. Vamos lá! No beecrowd existem 2 tipos de entrada, a entrada separada por números de linhas exe... | Exercícios do Beecrowd | C![]() D | 18 | 2023-10-28 19:24:32.111Z |
| Explicar ícones... | ||||
Lista 02 do beecrowd (Sequência IJ 1) Boa noite pessoal! Fiquei confuso quanto a condição de parada ou limite da variável " i " não seria a mesmo limite da variável 'J' que = 60?? sendo que aumentando de 3 em 3 ??? enquanto a variável 'J' diminui de 5 em 5 ??? | Dúvidas Gerais | AC A | 4 | 2023-10-28 10:24:19.255Z |
Resumo sobre Arrays, Matrizes e métodos de arrays. 1. Array: Um array é como uma caixa com várias gavetas, onde cada gaveta pode conter algum valor (número, texto, objeto, etc.). É como ter uma coleção de coisas organizadas. Por exemplo, um array de frutas pode conter maçãs, bananas e laranjas. 2. Ma... | Dúvidas Gerais | P![]() ![]() | 5 | 2023-10-27 21:31:26.420Z |
Mensagem de erro "Time limited exceeded" Olá, pessoal !!! Vocês sabem dizer o porque aparece esse erro ao submeter o desafio??? "Time limited exceeded". Estou perguntando porque fiquei confuso, pois eu não demorei pra enviar, já houve vezes que demorei bastante e consegui enviar o desafio s... | Dúvidas Gerais | A B | 3 | 2023-10-27 19:30:13.391Z |
Lidando com a abordagem técnica excessiva Fala Galera, isso é mais um desabafo kkk É comum, especialmente para os iniciantes na programação, encontrar situações em que eles buscam ajuda para resolver problemas de código e acabam se deparando com pessoas que têm um conhecimento técnico muito ... | Dúvidas Gerais | J | 0 | 2023-10-27 00:46:15.411Z |
Resumo "teórico" sobre Laços de repetição (while, do while, for) Oi gente, como o tema "laços de repetição" agitou bastante a aula, trouxe um resumo sobre: 1. Laço While: O "while" é como uma festa que continua enquanto as pessoas ainda estão animadas. Você coloca uma condição no "while", e o código dentro dele é ... | Dúvidas Gerais | ![]() ![]() ![]() | 2 | 2023-10-26 19:25:58.850Z |
Dicas de sites para entender melhor sobre Git Para aqueles que estão aprendendo sobre Git, gostaria de indicar um site que mostra de forma visual o funcionamento dos comandos do Git, conforme vc vai adicionando os comandos. https://git-school.github.io/visualizing-git/
E aqui segue um tutorial ... | Dúvidas Gerais | D![]() | 1 | 2023-10-26 16:45:52.290Z |
como usar o forum Gostaria muito de participar da Live Help, quando estará disponível? E fico um pouco perdida aqui nesse fórum, todos os tópicos são da turma 2023? | Dúvidas Gerais | MC![]() | 2 | 2023-10-26 15:28:52.026Z |
Dicas para Construção de Páginas HTML Sei que não é exatamente o foco do curso, mas é bem animador "ver as coisas acontecerem" e vou deixar aqui alguns sites legais que ajudam na hora de construir páginas em HTML! Alerta Personalizado: https://sweetalert2.github.io/ O "SweetAlert2" é uma... | HTML | C![]() | 2 | 2023-10-26 14:11:08.869Z |
ENTRADA DE DUAS LINHAS - BEECROWD 1010 Boa tarde, pessoal, estou com dúvida em como permitir a entrada de duas linhas do input e alocar cada valor à sua respectiva variável, conforme pede o Exercício Beecrowd 1010. Sei que em Python podemos usar uma função chamada 'map', então acredito qu... | Dúvidas Gerais | AC![]() A | 6 | 2023-10-25 22:07:09.997Z |
Próxima Fase do Íma Tech Eu gostaria de saber quantos alunos passarão para a próxima fase do programa depois da avaliação do Beecrowd? Desde já, Obrigado! | Dúvidas Gerais | WC![]() ![]() ![]() | 8 | 2023-10-25 21:41:42.181Z |
Como entender os erros apontados ao submeter um código no Beecrowd Pessoal que está tendo o primeiro contato com o Beecrowd pode encontrar dificuldade para entender as respostas aos erros ao submeter os exercícios. Para entender o que cada erro significa, basta ir no menu superior do beecrowd -> submissões->resposta... | Exercícios do Beecrowd | NC![]() B | 6 | 2023-10-25 19:24:05.244Z |
Melhor forma de ler vários valores de entrada Gostaria de ideias sobre como ler de forma simples sem tanta linha de código, vários valores de entrada como por exemplo: 7
-5
6
-3.4
4.6
12
Teria como fazer essa leitura com apenas uma linha de código? | Exercícios do Beecrowd | ![]() ![]() C![]() | 9 | 2023-10-25 18:38:49.923Z |
Beecrowd - 1051 Olá pessoal, bom dia! eu consegui resolver essa questão usando o if/else, porém, antes eu havia tentado com o switch/case mas a plataforma retornou com erro (a formatação estava certinha). Alguém saberia explicar por que ocorreu isso? | Exercícios do Beecrowd | ![]() ![]() | 1 | 2023-10-25 18:05:23.245Z |
Gostaria de fazer uma indicação de curso de Git e Github Pra quem ainda não viu Git e Github, e quiser fazer esse curso, ajuda bastante no entendimento! Link do curso: https://www.cursoemvideo.com/curso/curso-de-git-e-github/ Se eu puder ajudar e só me chamar! | Git e GitHub | TVC | 3 | 2023-10-24 20:58:06.798Z |
Notas e Moedas - Dica Pessoal, tive certa dificuldade nesse exercício e vim recorrer às mensagens antigas aqui do fórum pra saber como resolver e resolvi compartilhar com vocês. Apesar da minha resolução estar certa (testei no VSCode, porque não conseguia encontrar o erro... | Exercícios do Beecrowd | ![]() G![]() ![]() | 5 | 2023-10-24 20:31:23.598Z |
Site para desafio de código. O site Code Wars é uma plataforma que oferece de desafios de programação para desenvolvedores! O objetivo é ajudar programadores a melhorar habilidades por meio da prática e resolução de problemas de algoritmos e codificação! https://www.codewars.com/ | Dúvidas Gerais | A![]() ![]() | 2 | 2023-10-24 14:18:53.450Z |
Dicas para apresentação Meninas, separei aqui alguns links de dicas para as nossas futuras apresentações Dicas do Luan do RH da Novo Mundo nas apresentações: 1 - Gestão de tempo 2 - Comunicação e relacionamento entre o grupo Como criar uma apresentação comercial https://www... | Dúvidas Gerais | ![]() ![]() ![]() ![]() | 3 | 2023-10-24 12:58:42.665Z |
Passo a passo para resolver erro de certificação ao criar uma tabela Oracle (DBeaver). Boa tarde meninas, espero que todas estejam bem!!! Ao criar uma tabela em Oracle pode acontecer de apresentar o erro Erro de Certificado SSL. no (DBeaver). texto completo com o erro: Erro de rede Razão: Rede indisponível devido a um erro de certifica... | Dúvidas Gerais | N![]() ![]() ![]() | 3 | 2023-10-24 11:19:13.977Z |
Curso “Boas Práticas no Desenvolvimento de Software” produzido pela MOOC GGTE – UNICAMP é um portal de cursos online, livres e gratuitos produzidos pela comunidade acadêmica da Unicamp em parceria com o Grupo Gestor de Tecnologias Educacional da Unicamp. Obs: Os cursos são bons o problema é que não há ... | Dúvidas Gerais | ![]() ![]() ![]() B | 9 | 2023-10-23 23:51:07.276Z |
Comando que vão te ajudar no Git. O git é um sistema de controle de versão de códigos, que permite rastrear alterações e manter um histórico dessas alterações para possibilitar voltar a uma versão estável sempre que ocorrer um problema. Embaixo segue alguns comando que vão te ajudar ... | Git e GitHub | ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() | 4 | 2023-10-23 12:05:04.577Z |
ola, com relação a este exercicio do Beecrowd: Leia 3 valores de ponto flutuante e efetue o cálculo das raízes da equação de Bhaskara. ola, com relação a este exercicio do Beecrowd: Leia 3 valores de ponto flutuante e efetue o cálculo das raízes da equação de Bhaskara. Se não for possível calcular as raízes, mostre a mensagem correspondente “Impossivel calcular”, caso haja uma divis... | Dúvidas Gerais | FWF | 2 | 2023-10-21 11:25:31.626Z |
DICA: como corrigir o erro InvalidArgumentException - Database connection [oracle] not configured. Meninas, bom dia!! Dica para quem está usando o BD Oracle para conectar com PHP/Laravel . ao rodar o comando** php artisan migrate**, caso retorne o erro ** InvalidArgumentException Database connection [oracle] not configured.** Para corrigir vocês d... | Dúvidas Gerais | N![]() | 1 | 2023-10-20 22:04:56.462Z |
Sofrendo com GIT? Conheça o SourceTree! Meninas utilizo muito essa ferramenta para trabalhar com git e gosto bastante, esse vídeo explica como trabalhar com SourceTree, criar branch, fazer merge, puxar e enviar código pro repositório, espero que gostem e ajude vocês! View on YouTube | Git e GitHub | ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() | 10 | 2023-10-16 20:51:55.012Z |
praticando flutter com api oi meninas, tudo bem? sei que já iniciamos os estudos em backend, mas senti a necessidade de práticar um pouco mais sobre o flutter, e comecei um projeto pessoal para portfólio. e quis compartilhar com vcs algumas sugestões de aplicações móveis que e... | Dúvidas Gerais | ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() | 5 | 2023-10-16 20:51:19.816Z |
Qual seria a diferença entre POST e o PUT?! A diferença fundamental entre as requisições POST e PUT é refletida na diferença de significado da Request-URI. O URI em uma requisição POST identifica o recurso que manipulará a entidade anexa. Os recursos podem ser um processo de aceitação de dados... | Dúvidas Gerais | ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() | 11 | 2023-10-16 20:50:31.990Z |
Problemas para baixar o Oracle Database Oi meninas, nao sei se vocês estão tendo o mesmo problema que eu... e se tiveram, como vocês conseguiram resolver... Quando eu baixo o Oracle Database, no final da instalação eu recebo essa mensagem. | Dúvidas Gerais | ![]() N![]() ![]() | 15 | 2023-10-13 21:49:06.177Z |
Problemas com instalação do Laravel Oi Meninas, tive que instalar novamente o PHP e o Composer e quando fui instalar o Laravel deu esse problema abaixo. Alguém pode ajudar? | Dúvidas Gerais | ![]() ![]() ![]() ![]() | 5 | 2023-10-13 21:45:20.733Z |
Dificuldades com a Alice. Oi Meninas! Ontem me submeti ao teste realizado pela Alice, porém ela não considerou nenhuma das minhas respostas, bem como também não permitiu que eu editasse a minha fala. Mais alguém teve o mesmo problema? | Dúvidas Gerais | ![]() S![]() ![]() | 9 | 2023-10-13 20:57:05.248Z |
O que é Laravél? O Laravel é um dos Frameworks PHP Caso você não saiba (como eu) Um framework é uma ferramenta que simplifica o desenvolvimento de aplicações, fornecendo um conjunto de bibliotecas e recursos que servem como base para a construção de aplicações, otimi... | Dúvidas Gerais | X![]() ![]() N | 12 | 2023-10-11 12:24:50.420Z |
Questionário de Flutter: Consumindo Api Json-Serve. No intuito de ajudar a todas nessa terceira task, fiz o questionário da sétima aula de Flutter. Espero que gostem! =) Qual biblioteca é importada com a linha import 'package:http/http.dart' as http no código fornecido? a) http b) dart:convert c) Mate... | Dúvidas Gerais | ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() | 9 | 2023-10-10 18:41:27.519Z |