Questionário PHP
Eu tenho um livro de PHP chamado "Construindo uma Aplicação Web Completa com PHP e MySQL" do autor William Pereira Alves e recomendo esse livro. Decidi compartilhar alguns exercícios que tem no livro para ajudar nos estudos de vocês.
SOBRE PHP
- Cite os delimitadores que permitem a identificação de código escrito em PHP.
- Para que serve o comando echo?
- Como o PHP reconhece uma variável?
- Descreva a característica que diferencia o uso de apóstrofo (‘) e aspas (“).
- Liste os tipos de operadores disponíveis em PHP.
- Explique o funcionamento do operador ternário.
Alves, William Pereira. Construindo uma Aplicação Web Completa com PHP e MySQL (p. 197). Novatec Editora. Edição do Kindle.
ESTRUTURAS DE REPETIÇÃO E ESTRUTURA CONDICIONAL
- Relacione as estruturas de repetição disponíveis na linguagem PHP.
- O que diferencia a estrutura while de do/while?
- Descreva os comandos que tornam possível alterar o fluxo de execução das estruturas de repetição.
- Relacione as estruturas condicionais existentes na linguagem PHP.
Alves, William Pereira. Construindo uma Aplicação Web Completa com PHP e MySQL (p. 211). Novatec Editora. Edição do Kindle.
Em resposta adeborabarbosa⬆:Luana Souza @luanah.souzzaMuito bom @deborabarbosa, estou acompanhando um conteúdo de uma aplicação com PHP e MySQL também, muito obrigada!
Em resposta adeborabarbosa⬆:Karine Barbosa Farias @KarineBFÉ ótimo ver esses exercícios sendo compartilhados para ajudar na aprendizagem de PHP.
- NEm resposta adeborabarbosa⬆:Nubia Gonçalves Tirabassi @NubiaSantos
Muito bom Débora, vou até pesquisar se acho a versão PDF dele. Obrigada!
Em resposta adeborabarbosa⬆:Polyanna Santana @PolyannaMuito bommm... Obrigada!
Em resposta adeborabarbosa⬆:Vitória Araujo @Vitoria_AraujoObrigada por compartilhar!
Em resposta adeborabarbosa⬆:Ana Karolina Souza @anakarolinaMuito bom, obrigada por compartilhar!
Em resposta adeborabarbosa⬆:Renata Rodrigues @UsarnameObrigada por compartilhar. Muito bom..
Em resposta adeborabarbosa⬆:Denise Carvalho @DeniseCBNossa, que show!! Bom saber, já vou dar uma pesquisada pra comprar! Obrigada pela dica!!
Em resposta adeborabarbosa⬆:Ana Paula Gomes Guimarães @anaapggMuito bom exercícios para praticar, obrigada por compartilhar!