No internet connection
  1. Home
  2. Dúvidas Gerais

Vou Desistir????

Por Vitória Araujo @Vitoria_Araujo
    2023-08-21 00:21:11.834Z

Olá Maravilhosas!
    Quero fazer essa postagem para nos motivar no projeto TODASTECH, tantas mulheres desistindo e outras pensando em desistir.Fiz essa poesia linda junto com ChatGPT para nós(Espero que gostem!)
    Gostaria que respondessem essa postagem escrevendo o que te MOTIVA? Qual a MENSAGEM que vc deixa para quem está desanimado?

Em um mundo de linhas e códigos complexos,
    Eu, mulher, encaro o futuro do meu caminho,
    Na tecnologia trilho meu destino,
    Com paixão e dedicação que vem de dentro.

Entre algoritmos e interfaces de luz,
    O mercado espera mentes que ousem inovar,
    E eu, determinada, não vou desanimar.
    Vou tecendo meu caminho em cada desafio.

Derrubarei barreiras, uma a uma,
    Na busca pelo conhecimento que me perfuma.
    Mulher na tecnologia, vou conquistar meu espaço,
    Com esforço e persistência, vou deixar meu traço.

Mesmo com tarefas que lotam o dia,
    A paixão me guia, é minha bússola, minha melodia.
    A jornada é árdua, é verdade, eu sei,
    Mas meu espírito é forte, e à vitória eu chegarei.

Aos olhos das dúvidas, respondo com ação,
    Ao desafio imponho minha convicção.
    Não desistirei do que sei que é meu,
    Com dedicação e empenho, o sucesso conquistarei.

Cada desafio é um degrau rumo ao alto,
    A resiliência nos sustenta, é nosso salto.
    Não deixem que a adversidade as engula,
    Triunfaremos juntas, de mãos dadas, com força e fé.

Às mulheres que hesitam, um recado eu deixo:
    Persistam, resistam, mostrem seu reflexo.
    Na TodasTech, há um mundo a desbravar,
    Com talento e coragem,
    Vamos conquistar tudo o que sonhar!
    Forçaaaaa! Ninguém solta a mão de ninguém!

• 17 respostas
    1. lira gabriella soares nunes @lira
        2023-08-21 12:37:26.802Z

é um processo muito árduo, mas vai dar tudo certo! ❤️

1. Em resposta aVitoria_Araujo:
          Giselly Rock @gisellyrock
            2023-08-21 13:15:06.366Z2023-08-21 22:32:00.101Z

Muito lindo, adorei.... Obstáculo é aquilo que vemos quando tiramos os nossos olhos do objetivo.

Ana Paula Gomes Guimarães @anaapgg
                2023-08-21 16:37:32.874Z

Muito bom! Para as que continua foco e determinação... Vai dar tudo certo!

Polyanna Santana @Polyanna
                    2023-08-21 20:45:04.441Z

Eu amei essa poesia. O que me motiva é saber que a persistencia e a constância são ingredientes fundamentais para o sucesso, somente me desafiando e chegando ao outro lado é que saberei se posso ir um pouco mais adiante. Desafio teremos sempre em todos os caminhos que escolhermos mas temos que decidir se vamos encarar ou vamos continuar onde estamos. Eu decidi me desafiar.

1. N
                      Em resposta aVitoria_Araujo:

Vi,

Que legal sua postagem! Esse texto da Rupi Kaur é um dos meus favoritos e sempre acho interessante como ele se encaixa em tantos lugares/fases da nossa vida, né?!
                      Em um meio em que ainda o número de mulheres é mínimo ver tantos exemplos e usá-los como motivação para as outras que virão depois de nós é sempre uma lição.
                      Obrigada por partilhar! 💜

Janine Oliveira @Janine
                          2023-08-29 23:42:57.150Z

Eu amei essa poesia S2

Karine Barbosa Farias @KarineBF
                              2023-08-21 12:11:39.772Z

Lembrem-se de que os desafios trazem crescimento. Acreditem em si mesmas, celebrem vitórias pequenas e saibam que estão unidas nessa jornada. Com determinação, podem superar obstáculos e moldar o futuro juntas. Juntas somos fortes! 💪🚀

Luana Souza @luanah.souzza
                                  2023-08-27 23:31:42.235Z

Não está sendo nada fácil, mas vamos seguir firmes 💪

Grazielly Cunha @graziellyac
                                      2023-08-28 12:35:22.291Z

Uma vez um professor me disse que aprendeu uma linguagem de programação em uma semana. Eu disse, ahhh você tem mais de 15 anos de experiência na área, é fácil. Eu vejo que quando estudava, estudava errado. Não é ficar horas e horas assistindo aulas em um curso que vai nos fazer aprender, o que vai nos fazer aprender é um projeto como esse que nos faz aprender de qualquer maneira.
                                      O que me motiva é a minha vontade de chegar ao meu objetivo. Esse objetivo não vai beneficiar somente a mim, mas também as pessoas que eu amo e que não me deixam desistir porque sabem o quanto isso é importante para mim. Não vou dizer que não pensei em desistir, mas eu prefiro morrer atirando do que morrer sem atirar rsrs
                                      Para quem está pensando em desistir, pense no que é importante para você, no motivo de estar aqui e se você não tentar agora será que não vai ter um sentimento de falha por ter desistido? Escolha sair se for o melhor para você, não porque está difícil!

@Grasiele
                                          2023-08-21 17:11:53.906Z

A postagem mais fofa de todas!!

Denise Schirmer @deniseschirmer
                                              2023-08-24 00:00:23.744Z

Obrigada pela mensagem

1. G
                                                gildeane magalhaes @gil
                                                  2023-08-26 14:46:09.340Z

Sou um pouco emocionada e confesso que me veio a mente um turbilhão de pensamentos negativos para desistir, mas se colocarmos na balança , o peso de desistir é pouco em relação a vontade de vencer. Obrigada pelo Post ameiiiiiiii!!!!! Seguimos juntos até o final!

Renata Rodrigues @Usarname
                                                      2023-08-30 01:45:06.410Z

Desisistir nunca!!!!

Denise Carvalho @DeniseCB
                                                          2023-08-29 23:44:12.229Z

Não tem sido fácil, a cada dia um novo desafio, um novo contratempo, a vida acontecendo, mas o apoio de todas tem sido combustível para seguir em frente!
                                                          Obrigada por partilhar!!

1. X
                                                            Gisely Oliveira @XL_MO
                                                              2023-10-02 22:57:10.270Z

Sua poesia é linda, se tudo der errado vamos voltar para a escrita jornalistica

1. T
                                                                Tahene Carvalho @tahene
                                                                  2023-10-05 01:51:59.411Z

Não está fácil, mas bora lá!

1. Progress
                                                                  2. Ana Karolina Souza @anakarolina
                                                                      2023-08-21 22:16:02.279Z

A experiência é um troféu composto por todas as armas que já nos feriram. Toda ferida nos fortalece!