Fique a vontade para fazer perguntas e responder aos tópicos.
IMPORTANTE! Quando for fazer uma pergunta sobre um exercício do Beecrowd colocar o enunciado do exercício em vez do N° do exercício.
Fique a vontade para fazer perguntas e responder aos tópicos.
IMPORTANTE! Quando for fazer uma pergunta sobre um exercício do Beecrowd colocar o enunciado do exercício em vez do N° do exercício.
| Tópicos, mais recentemente ativo primeiro | Categoria | Usuários | Respostas | Atividade |
|---|---|---|---|---|
Dica da repetição do for Olá, você já ficou em dúvida se deve iniciar o valor do for com 1 ou 0 ? Ou se usa <= ou < ? O objetivo deste post é esclarecer essa dúvida. Vamos direto ao ponto, dependendo do código, é opcional usar 1 ou 0 mais isso fixa a sua escolha <= ou < resu... | Dúvidas Gerais | M C V | 9 | 2023-10-31 18:00:36.656Z |
Dúvida sobre vetor. Me senti um pouco confuso quanto à adição de diferentes tipos de dados em um único vetor. Eu entendi do professor que apenas um tipo de dado deveria ser inserido em cada vetor, mas, ao fazer um teste, consegui inserir uma String, um Number e um Boole... | JavaScript | AC![]() ![]() ![]() | 5 | 2023-10-31 17:19:38.342Z |
Dicas para Iniciantes na Programação e o Caminho na Carreira de Frontend A programação é uma jornada emocionante e desafiadora, e começar como um desenvolvedor frontend pode ser uma maneira incrível de mergulhar no mundo da tecnologia. Se você é um novato na programação e tem interesse em seguir uma carreira de frontend, ... | JavaScript | H![]() ![]() | 2 | 2023-10-31 17:18:02.720Z |
Guia de estudos javascript Olá pessoal, estou criando esse post para trazer para vocês dois links que vão servir de guia para você aprender javascript de maneira correta, o primeiro link é um roadmap da linguagem que contém tópicos iniciantes, intermediários, e avançados para ... | JavaScript | ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() | 10 | 2023-10-31 17:16:06.712Z |
Aprender inglês para ajudar nos estudos Oi gente! Vim compartilhar um curso de inglês com vocês. Eu acredito que inglês é essencial para aprendermos melhor a estudar qualquer coisa na área de tecnologia, tanto para entender nomes utilizados (function, input, onkeyup, submit, number, type..... | Dúvidas Gerais | ![]() J![]() ![]() | 4 | 2023-10-31 17:16:03.852Z |
Simular exercícios no VS Code Pessoal, tudo bem? Para aqueles que estão com duvidas de como simular no VS Code exercícios do beecrowd, estou deixando aqui um link de um repositório do GitHub. https://github.com/fernandoleonid/beecrowd. Vou deixar também um vídeo do YouTube, onde ... | Exercícios do Beecrowd | AR![]() | 2 | 2023-10-31 17:15:42.997Z |
Aprimorando suas Habilidades de Programação com uDebug no Beecrowd Se você está procurando uma maneira eficaz de aprimorar suas habilidades de programação no Beecrowd, uDebug é uma ferramenta que você definitivamente deve conhecer. Trata-se de um recurso valioso que pode acelerar seu aprendizado e aprimorar sua comp... | Exercícios do Beecrowd | ![]() | 0 | 2023-10-31 17:12:15.179Z |
Fundamentos do JavaScript Fundamentos do JavaScript O JavaScript é uma linguagem de programação amplamente utilizada para desenvolver aplicativos web interativos. Para se tornar um programador eficaz em JavaScript, é fundamental dominar seus fundamentos. Neste texto, explorar... | JavaScript | ![]() | 0 | 2023-10-31 16:52:33.828Z |
Curso de Design Thinking Oiee… quem tiver interesse em cursos para agregar ao currículo com certificado segue link da plataforma https://www.maismulheres.tech/ , fiz um de Design Thinking achei bem interessante e direto ao ponto. | Dúvidas Gerais | ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() | 10 | 2023-10-31 16:51:00.887Z |
Iniciando no JavaScript - Dicas Parte 1 Estou estudando JavaScript e resolvi fazer alguns resumos do livro: Estrutura de dados e algoritmos com JavaScript Autora: Loiane Groner São anotações pessoais minhas, e que vou compartilhar com vocês da comunidade SharpCoders #Part - 1 O JAVASCRIPT ... | Dúvidas Gerais | ![]() ![]() | 1 | 2023-10-31 16:49:33.411Z |
| Explicar ícones... | ||||
Uso do toFixed (dúvida) Eu estava fazendo uns exercícios do Beecrowd e vi que, em alguns momentos, o toFixed falhava dependendo de onde eu colocava ele, mesmo fazendo parseInt, parseFloat... as conversões. Percebi que o toFixed transforma tudo em string. por isso, queria en... | Dúvidas Gerais | ![]() M![]() ![]() | 5 | 2023-10-31 16:29:47.163Z |
beecrowd | 1018 Cédula ola, bom dia!! ainda não fechei esse exercicio das cedulas... olha o codigo que montei....basicão var input = require('fs').readFileSync('/dev/stdin', 'utf8'); var notas = parseInt(input); var nota100 = Math.floor((notas / 100)); var nota50 = Math.fl... | Dúvidas Gerais | F![]() ![]() ![]() ![]() | 10 | 2023-10-31 16:26:10.625Z |
Esclarecimentos e outras funções sobre This, Objeto. Durante a aula o uso do This ou o que é um objeto pode ter gerado uma certa duvida, então tentarei esclarecer um pouco sobre eles baseado em minha experiência com outras linguagens de programação (pode ser diferente para javascript). This é usado par... | Dúvidas Gerais | V![]() | 1 | 2023-10-31 16:20:20.912Z |
Métodos de arrays 2 // Exemplo do método setTimeout(): // Agenda uma função para ser executada após um intervalo de tempo. console.log("Início"); setTimeout(() => { console.log("Após 2 segundos"); }, 2000); console.log("Fim"); // Exemplo do método setInterval(): // Exec... | Dúvidas Gerais | ![]() ![]() | 1 | 2023-10-31 16:04:24.822Z |
Async/Await: O Controle do Tempo: Exemplo básico de consumo de dados de uma API O JavaScript é mestre na gestão de operações assíncronas. A introdução de async/await trouxe um novo nível de elegância ao lidar com chamadas de API, promessas e operações demoradas. Adeus, callback hell!... | Dúvidas Gerais | ![]() ![]() | 1 | 2023-10-31 15:53:24.413Z |
Function, Arrow Function e This **1. Functions: ** As functions tradicionais, também conhecidas como function declarations ou function expressions, são os pilares fundamentais da linguagem. Elas são versáteis, permitindo a declaração de blocos de código reutilizáveis e a passagem d... | Dúvidas Gerais | ![]() ![]() | 1 | 2023-10-31 15:47:13.657Z |
Simular Beecrowd no VSCode do Mac Para quem, assim como eu, não conseguiu rodar o simulador do Beecrowd no VCCode no Mac, apesar de seguir os tutoriais, o que funcionou aqui foi mudar a declaração que aparece no inicio do Beecrowd para: var input = require("fs").readFileSync("./stdin... | Dúvidas Gerais | ![]() ![]() ![]() ![]() | 3 | 2023-10-31 15:17:56.275Z |
CC50 de introdução à ciência da computação - Harvard Boa noite pessoal, fiquei sabendo desse curso aqui gratuito da Harvard, e acho que vale a pena compartilhar. A Fundação Estudar atualizou e disponibilizou gratuitamente o curso da Universidade de Harvard: o CC50 de introdução à ciência da computação.... | Dúvidas Gerais | ![]() C![]() ![]() | 10 | 2023-10-31 02:37:53.608Z |
Dicas do Beecrowd Olá pessoal!! Achei este artigo interessante para entender algumas coisas sobre entrada de dados no Beecrowd https://www.tabnews.com.br/gabrielduete/beecrowd-guia-de-como-enviar-solucoes-com-javascript | Dúvidas Gerais | BV | 1 | 2023-10-31 00:28:21.718Z |
BeeCrowd Exercicio 1182 nesse exercicio da Coluna na Matrizestou comentendo um erro, acredito que é na montagem da matriz... veja o codigo que escrevi: var input = require('fs').readFileSync('/dev/stdin', 'utf8'); var lines = input.split('\n'); var L = parseInt(lines[0]); v... | Dúvidas Gerais | F![]() ![]() | 2 | 2023-10-30 13:50:07.838Z |
1172 - Presentation error Oi gente! eu estou tentando resolver o exercício 1172, mas ele está dando presentation error. Eu já tentei todas as estratégias. Já dei e tirei os espaços, já coloquei a letra X maiúscula e minúscula, já coloquei uma linha no final e nada. a saída do... | Exercícios do Beecrowd | ![]() A | 3 | 2023-10-30 02:52:03.071Z |
Exercício 1021 Já tentei submeter o exerício 1021 de varias formas diferentes. Já resolvi com ifs e fors, sem ifs e fors, e ainda assim o beecrowd não aceita. Os códigos funcionaram perfeitamente no terminal, porém recebo 100% de resposta errada no beecrowd. Alguém... | Exercícios do Beecrowd | ![]() FA2J | 35 | 2023-10-29 21:34:58.832Z |
Capturar entrada de dados (Beecrowd); Boa noite pessoal ! Apesar de já ter feito alguns desafios, sempre fico um pouco confuso no que diz respeito a captura de entrada de Dados no Beecrowd Exemplo: Eu preciso ler dois números de entrada, para a partir dessas entradas, criar um laço de re... | Dúvidas Gerais | A A | 2 | 2023-10-29 11:36:59.698Z |
BeeCrowd 1018 Enunciado Leia um valor inteiro. A seguir, calcule o menor número de notas possíveis (cédulas) no qual o valor pode ser decomposto. As notas consideradas são de 100, 50, 20, 10, 5, 2 e 1. A seguir mostre o valor lido e a relação de notas necessárias.... | Dúvidas Gerais | ![]() F J | 7 | 2023-10-29 05:24:56.603Z |
ERRO Wrong answer (Beecrowd Sequence IJ 2) Boa tarde! pessoal o programa funciona perfeitamente no VSCODE/ Navegador, porém no beecrowd ta dando erro de 100%. Eu já tentei encontrar o problema mas não encontrei, vocês conseguem identificar o problema no meu código contido na imagem ? | Dúvidas Gerais | A A | 2 | 2023-10-28 20:04:06.311Z |
Como Capturar dados de entrada no beecrowd Várias pessoas estão com dificuldades quanto a captura de dados no beecrow, então preparei esse conteúdo para tentar explicar como funciona. espero ajudar. Vamos lá! No beecrowd existem 2 tipos de entrada, a entrada separada por números de linhas exe... | Exercícios do Beecrowd | C![]() D | 18 | 2023-10-28 19:24:32.111Z |
Lista 02 do beecrowd (Sequência IJ 1) Boa noite pessoal! Fiquei confuso quanto a condição de parada ou limite da variável " i " não seria a mesmo limite da variável 'J' que = 60?? sendo que aumentando de 3 em 3 ??? enquanto a variável 'J' diminui de 5 em 5 ??? | Dúvidas Gerais | AC A | 4 | 2023-10-28 10:24:19.255Z |
Resumo sobre Arrays, Matrizes e métodos de arrays. 1. Array: Um array é como uma caixa com várias gavetas, onde cada gaveta pode conter algum valor (número, texto, objeto, etc.). É como ter uma coleção de coisas organizadas. Por exemplo, um array de frutas pode conter maçãs, bananas e laranjas. 2. Ma... | Dúvidas Gerais | P![]() ![]() | 5 | 2023-10-27 21:31:26.420Z |
Mensagem de erro "Time limited exceeded" Olá, pessoal !!! Vocês sabem dizer o porque aparece esse erro ao submeter o desafio??? "Time limited exceeded". Estou perguntando porque fiquei confuso, pois eu não demorei pra enviar, já houve vezes que demorei bastante e consegui enviar o desafio s... | Dúvidas Gerais | A B | 3 | 2023-10-27 19:30:13.391Z |
Lidando com a abordagem técnica excessiva Fala Galera, isso é mais um desabafo kkk É comum, especialmente para os iniciantes na programação, encontrar situações em que eles buscam ajuda para resolver problemas de código e acabam se deparando com pessoas que têm um conhecimento técnico muito ... | Dúvidas Gerais | J | 0 | 2023-10-27 00:46:15.411Z |
Resumo "teórico" sobre Laços de repetição (while, do while, for) Oi gente, como o tema "laços de repetição" agitou bastante a aula, trouxe um resumo sobre: 1. Laço While: O "while" é como uma festa que continua enquanto as pessoas ainda estão animadas. Você coloca uma condição no "while", e o código dentro dele é ... | Dúvidas Gerais | ![]() ![]() ![]() | 2 | 2023-10-26 19:25:58.850Z |
Dicas de sites para entender melhor sobre Git Para aqueles que estão aprendendo sobre Git, gostaria de indicar um site que mostra de forma visual o funcionamento dos comandos do Git, conforme vc vai adicionando os comandos. https://git-school.github.io/visualizing-git/
E aqui segue um tutorial ... | Dúvidas Gerais | D![]() | 1 | 2023-10-26 16:45:52.290Z |
como usar o forum Gostaria muito de participar da Live Help, quando estará disponível? E fico um pouco perdida aqui nesse fórum, todos os tópicos são da turma 2023? | Dúvidas Gerais | MC![]() | 2 | 2023-10-26 15:28:52.026Z |
Dicas para Construção de Páginas HTML Sei que não é exatamente o foco do curso, mas é bem animador "ver as coisas acontecerem" e vou deixar aqui alguns sites legais que ajudam na hora de construir páginas em HTML! Alerta Personalizado: https://sweetalert2.github.io/ O "SweetAlert2" é uma... | HTML | C![]() | 2 | 2023-10-26 14:11:08.869Z |
ENTRADA DE DUAS LINHAS - BEECROWD 1010 Boa tarde, pessoal, estou com dúvida em como permitir a entrada de duas linhas do input e alocar cada valor à sua respectiva variável, conforme pede o Exercício Beecrowd 1010. Sei que em Python podemos usar uma função chamada 'map', então acredito qu... | Dúvidas Gerais | AC![]() A | 6 | 2023-10-25 22:07:09.997Z |
Próxima Fase do Íma Tech Eu gostaria de saber quantos alunos passarão para a próxima fase do programa depois da avaliação do Beecrowd? Desde já, Obrigado! | Dúvidas Gerais | WC![]() ![]() ![]() | 8 | 2023-10-25 21:41:42.181Z |
Como entender os erros apontados ao submeter um código no Beecrowd Pessoal que está tendo o primeiro contato com o Beecrowd pode encontrar dificuldade para entender as respostas aos erros ao submeter os exercícios. Para entender o que cada erro significa, basta ir no menu superior do beecrowd -> submissões->resposta... | Exercícios do Beecrowd | NC![]() B | 6 | 2023-10-25 19:24:05.244Z |
Melhor forma de ler vários valores de entrada Gostaria de ideias sobre como ler de forma simples sem tanta linha de código, vários valores de entrada como por exemplo: 7
-5
6
-3.4
4.6
12
Teria como fazer essa leitura com apenas uma linha de código? | Exercícios do Beecrowd | ![]() ![]() C![]() | 9 | 2023-10-25 18:38:49.923Z |
Beecrowd - 1051 Olá pessoal, bom dia! eu consegui resolver essa questão usando o if/else, porém, antes eu havia tentado com o switch/case mas a plataforma retornou com erro (a formatação estava certinha). Alguém saberia explicar por que ocorreu isso? | Exercícios do Beecrowd | ![]() ![]() | 1 | 2023-10-25 18:05:23.245Z |
Gostaria de fazer uma indicação de curso de Git e Github Pra quem ainda não viu Git e Github, e quiser fazer esse curso, ajuda bastante no entendimento! Link do curso: https://www.cursoemvideo.com/curso/curso-de-git-e-github/ Se eu puder ajudar e só me chamar! | Git e GitHub | TVC | 3 | 2023-10-24 20:58:06.798Z |