Buscando participar um pouco mais :)
Preciso realmente iniciar uma pasta "dotnet new console" em todo exercicio que vou fazer de C#?
Não é possivel deixar todos os scripts em uma mesma pasta que já foi inicializada?
- CCamila Vieira @CamilaVieira
Oi, Alexandre. Também não sei muito sobre, mas o comando 'dotnet new console' é pra criar um novo Aplicativo de Console. Dá pra usar esse comando pra vários outros tipos de projetos, basta usar 'dotnet new '.
Por exemplo, 'dotnet new webapi', cria um projeto de API Web.
Não sei no VS Code, mas no Visual Studio, você pode ir em 'Arquivo>Novo>Projeto' e na janela que abrir você seleciona o tipo de projeto que quer criar, por exemplo 'Aplicativo de Console'. Aí basta clicar, dar o nome e o projeto vai ser criado pra você sem você ter que usar o comando.
Essas são as duas únicas formas (que eu conheça), e em ambas todos os arquivos necessários para inicialização serão criados automaticamente na pasta.
- XAlexandre de Souza Ribeiro @xande
Na real eu achei um tanto que denecessário toda vez criar um novo "dotnet new" para cada exercicio que eu fosse fazer, mas o professor fez dessa forma em aula e pra não ter erro irei manter dessa forma mesmo, de qualquer maneira obrigado pelo reply Camila