Fique a vontade para fazer perguntas e responder aos tópicos.
IMPORTANTE! Quando for fazer uma pergunta sobre um exercício do Beecrowd colocar o enunciado do exercício em vez do N° do exercício.
Fique a vontade para fazer perguntas e responder aos tópicos.
IMPORTANTE! Quando for fazer uma pergunta sobre um exercício do Beecrowd colocar o enunciado do exercício em vez do N° do exercício.
| Tópicos, mais recentemente ativo primeiro | Categoria | Usuários | Respostas | Atividade |
|---|---|---|---|---|
Seja muito bem-vindo(a) ao nosso Fórum! 🖖 Esse é um espaço para encontrar pessoas que compartilham os mesmo objetivos que você e estão prontas para aprender e ajudar. Aproveite para tirar suas dúvidas, ajudar outros alunos, e principalmente, evoluir como programador(a). | Equipe Ímã | T | 0 | 2022-05-25 04:05:17.934Z |
CRUD Simples em C# Olá gente boa noite, fiz esses dias um CRUD beeem simples em C# caso alguém queira dar uma olhada, qualquer duvida, observação ou correção por favor me avisem. O exemplo é bem simples, mas em breve vou fazer um de nível intermediário com Orientação O... | Dúvidas Gerais | V![]() ![]() B | 4 | 2024-03-04 22:16:58.821Z |
GitFlow - como usar o github com equipe Estou estudando GitFlow, que é basicamente um fluxo de trabalho, assunto essencial para utilizarmos o github em equipe e achei um vídeo incrível sobre o assunto. A estrutura do GitFlow é projetada para facilitar o desenvolvimento em equipe, porém o G... | Git e GitHub | ![]() ![]() | 1 | 2024-02-02 10:29:57.846Z |
Array em C# no VS Code Bom dia a todos! Gostaria de compartilhar uma experiência curiosa que tive recentemente ao utilizar o Visual Studio Code (VSCode). Enquanto resolvia uma questão no Beecrowd, me deparei com uma situação intrigante relacionada ao tratamento de arrays n... | Dúvidas Gerais | ![]() | 0 | 2024-01-25 12:23:52.476Z |
A importância do uso de Get e Set em C# A utilização de get e set em C# é essencial para promover um dos princípios fundamentais da programação orientada a objetos: o encapsulamento. Essa prática consiste em ocultar a implementação interna de uma classe e fornecer um meio controlado de ace... | Dúvidas Gerais | B | 0 | 2024-01-25 00:35:07.148Z |
[HELP] Angular Routes - Sobre as Rotas ativas Olá pessoal, estou aprendendo Angular com um projeto pessoal, e encontrei um probleminha meio chato. Eis a questão: Estou tentando criar uma barra lateral com links e redirecionamentos, porém não estou conseguindo ativar o -- routerlinkActive -- para... | Dúvidas Gerais | ![]() ![]() ![]() | 4 | 2024-01-24 13:04:59.230Z |
Entendendo a Orientação a Objetos em C# Qual a diferença entre programação estruturada e orientada a objetos? De forma simplificada, a programação estruturada é baseada em sub-rotinas, variáveis globais e controle de fluxo, enquanto a programação orientada a objetos é baseada em classes, o... | Dúvidas Gerais | ![]() T | 2 | 2024-01-24 11:53:19.536Z |
Modificadores de acesso em C# Olá pessoal! Tudo bem? Como vamos ter aula de funções, queria compartilhar algo bem importante que estive estudando e que irá agregar na compreensão da aula de hoje. As funções em C# (mais conhecidas como métodos nessa linguagem), tem uma sintaxe mai... | Dúvidas Gerais | ![]() T | 2 | 2024-01-24 11:52:02.698Z |
Tipo Nullable em C# Olá pessoal, segue um pequeno resumo do tipo nullable: -> Em C#, quando falamos sobre variáveis que podem ou não ter um valor, utilizamos o conceito de nullable. Isso é útil para, por exemplo, inteiros ou doubles, que normalmente não podem ser nulos.... | Dúvidas Gerais | E | 1 | 2024-01-22 20:39:46.836Z |
Criando repositório e subindo projeto do Visual Studio para o GitHub Oi, pessoal! Estou fazendo esse post só como um resuminho de como podemos utilizar o Visual Studio pra desde a parte de criar um repositório até a parte de dar um push. Às vezes, por ser algo novo, talvez seja útil o passo a passo de como podemos faz... | Dúvidas Gerais | ![]() ![]() | 1 | 2024-01-22 01:07:51.420Z |
| Explicar ícones... | ||||
Dica de Extensão C# para VS Code Olá Mundo! 🎯 Gostaria de compartilhar uma extensão para o VS Code que estou usando e gostando bastante. Caso ainda não conheçam é a C# Extensions: 🚀 Essa extensão cria um menu que facilita a criação de novas classes, interfaces e etc. ⛔ Mas atenção... | Dúvidas Gerais | ![]() ![]() ![]() | 2 | 2024-01-21 20:46:11.747Z |
Exemplo de menu em C# em console Boa tarde! Gostaria de compartilhar um exemplo de menu em C# que se assemelha ao apresentado pelo professor Hugo durante a explicação sobre o CRUD ontem. using SistemaPizzaria.Controller;
using System;
using System.Collections.Generic;
using System.L... | Dúvidas Gerais | BP![]() | 2 | 2024-01-18 13:19:42.365Z |
Configurando o VS Code para programar usando C# Oi pessoal, tudo certo? Para dar um adiantada para vocês que provavelmente querem começar a codar usando o C# vou deixar um "tutorial" bem simples para a instalação/configuração do que é necessário dentro do VS code mesmo. Quanto ao VS vou deixar par... | Dúvidas Gerais | ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() | 8 | 2024-01-17 03:44:35.942Z |
Conceitos Introdutórios sobre a Linguagem C# Olá pessoal, espero que estejam bem! Gostaria de compartilhar alguns conceitos fundamentais sobre a linguagem C# que, acredito, serão úteis no desenvolvimento dos exercícios do Beecrowd. Introdução ao C# C# (pronunciado "C sharp") é uma linguagem de ... | Dúvidas Gerais | B | 0 | 2024-01-16 20:44:31.655Z |
Funções em C# Introdução As funções são pilares fundamentais da programação. Elas proporcionam estrutura, organização e reutilização de código. Em C#, uma linguagem orientada a objetos, as funções são frequentemente referidas como métodos e são vitais para a const... | Dúvidas Gerais | ![]() ![]() | 1 | 2024-01-16 18:03:37.568Z |
Pipes em Angular Em Angular, os pipes permitem transformar dados diretamente no template antes de serem exibidos ao usuário. Os pipes são uma parte fundamental do Angular e são usados para formatar e exibir dados de maneira mais amigável e legível. Principais Caracte... | JavaScript | G | 0 | 2024-01-16 17:24:03.102Z |
Requisições HTTP em Angular No Angular, as requisições HTTP são fundamentais para a comunicação com serviços externos, como APIs RESTful, para obter e enviar dados. O Angular fornece o módulo HttpClient para fazer requisições HTTP de forma eficiente e fácil de usar. Usando o Ht... | JavaScript | G | 0 | 2024-01-16 16:58:48.909Z |
Forms em Angular Formulários são uma parte essencial no desenvolvimento web, e o Angular acertou em cheio na forma como se trabalha formulários. O Angular oferece duas abordagens principais para trabalhar com formulários: Template-driven Forms (Formulários Orientados... | JavaScript | G | 0 | 2024-01-16 16:58:11.179Z |
Route Guards em Angular Os Route Guards (guardas de rota) são recursos do Angular que permitem controlar a navegação em rotas. Eles fornecem uma maneira de proteger e controlar o acesso a rotas, permitindo tomar decisões antes de carregar uma rota, como verificar autenticaç... | JavaScript | G | 0 | 2024-01-16 16:57:44.474Z |
Rotas no Angular Rotas no Angular permite transformar componentes em páginas com URL, as rotas liberam o potencial do SPA (single page aplication), permitindo relacionar as URL’s do site e os componentes. No Angular 17, devido o uso padrão da aplicação standalone, a ... | JavaScript | G | 0 | 2024-01-16 16:57:07.515Z |
Serviços em Angular Serviços são classes independentes e que cumprem uma tarefa especifica, eles podem ser usados dentro de componentes através da injeção de dependência. Os serviços geram uma maior organização, a separação de preocupações e a reutilização de código, pr... | JavaScript | G | 0 | 2024-01-16 16:56:37.922Z |
Diretivas em Angular Diretivas em Angular permitem estender e construir lógica de comportamento adicional para o HTML, são elementos que são usados no HTML do angular que serão acionadas automaticamente, quando o compilador do Angular as encontra no template. Com as dire... | JavaScript | G | 0 | 2024-01-16 16:55:49.081Z |
Módulos em Angular Módulos em Angular são containers que agrupam componentes, diretivas, pipes, serviços e outros módulos relacionados. Servem para manter a organização do projeto, gerenciar dependências entre componentes ou configurar roteamento. Podemos dividir a apl... | JavaScript | G | 0 | 2024-01-16 16:55:08.449Z |
Componentes em Angular Componentes Em Angular, os componentes são blocos de construção fundamentais da aplicação. Eles encapsulam templates, lógica e estilos para controlar partes específicas da interface do usuário. Criando um Componente ng generate component nome-do-comp... | JavaScript | G | 0 | 2024-01-16 16:52:47.636Z |
Alguém já fez deploy do json-server? fiz na vercel, testei no postan e funcionou.... em localhost também funciona... mas agora apareceu um tanto de erro... esses erros são quando vou fazer alguma transação... Mas em localhost rodou tudo direitinho 🥲 | Dúvidas Gerais | ![]() ![]() | 1 | 2024-01-16 02:17:49.486Z |
Erro na avaliação de entrevista simulada Boa tarde, A alguns dias o simulador de entrevista não inicializa ao clicar no botão, tentei em vários navegadores e outros colegas também relataram problema. Att | Dúvidas Gerais | G | 0 | 2024-01-14 21:36:53.061Z |
Buscando participar um pouco mais :) Preciso realmente iniciar uma pasta "dotnet new console" em todo exercicio que vou fazer de C#? Não é possivel deixar todos os scripts em uma mesma pasta que já foi inicializada? | Dúvidas Gerais | XCX | 2 | 2024-01-13 14:29:53.315Z |
Vocês sabiam que existem diferença entre PascalCase e CamelCase ? O PascalCase e o CamelCase é frequentemente utilizado em diversas linguagens de programação e contextos para nomear variáveis, funções, classes, métodos e outros. O PascalCase será mais utilizado em Back-End como: C#, Java, C++(Em alguns casos é util... | Dúvidas Gerais | C![]() ![]() ![]() | 5 | 2024-01-12 17:38:53.552Z |
Sugestões de Cursos (youtube) em C# Oi gente, tudo bem? Considerei muito se ia fazer esse post porque tem sugestão em inglês (*) e poderia ser pouco inclusivo, mas como são vídeos que estão me auxiliando bastante, resolvi postar de qualquer forma. Dei uma garimpada, e encontrei alguns ... | Dúvidas Gerais | IC![]() | 3 | 2024-01-12 17:23:37.733Z |
Dart e Flutter: Resumo, Vantagens e Desvantagens Dart: Descrição: Dart é uma linguagem de programação desenvolvida pela Google, lançada em 2011, projetada para ser eficiente e otimizada para o desenvolvimento web e móvel. Principais Características: Orientação a Objeto: Dart é uma linguagem orienta... | Dúvidas Gerais | E | 0 | 2024-01-12 17:19:25.355Z |
Lembrete: Dicas Baseadas Nas Aulas De Soft Skills Dicas para desenvolver soft skills
Autoconhecimento: Conheça a si mesmo e suas forças e fraquezas. Praticar: Coloque em prática as habilidades que você deseja desenvolver. Feedback: Peça feedback de outras pessoas. Soft skills essenc... | Dúvidas Gerais | ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() | 15 | 2024-01-10 23:24:15.955Z |
Indicação curso de C# Para quem nunca estudou backend, nesse curso ele explica os Fundamento do C#, super recomendo. https://balta.io/player/assistir/5ef614da-366d-6156-d049-694800000000 | Dúvidas Gerais | ![]() | 0 | 2024-01-09 22:13:42.723Z |
Linguagem Dart Assisti à aula de Linguagem Dart, dentro de cursos na plataforma da Ímã. Fui pesquisar mais sobre o Dart para saber se conseguimos utilizar com Angular ou com C#. Anguém ja utilizou a linguagem Dart? Vi que é mais usada para o Flutter. Aqui algumas c... | Dúvidas Gerais | ![]() | 0 | 2024-01-04 13:55:45.342Z |
Angular Material Olá pessoal, estudando mais um pouco sobre o Angular e olhando um pouco mais a documentação, encontrei o Angular Material. O Angular material é uma implementação do Google que fornece um conjunto de componentes de UI reutilizáveis, bem testados e ace... | Dúvidas Gerais | L![]() ![]() ![]() | 5 | 2024-01-04 13:36:57.389Z |
Angular: Minhas anotações Olá pessoal, Estou compartilhando minhas anotações sobre Angular com vocês. Espero que isso ajude! Comandos essenciais ng new: Cria um novo projeto Angular. ng serve: Inicia um servidor de desenvolvimento para o seu projeto Angular. ng build: Compila... | Dúvidas Gerais | ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() | 7 | 2024-01-04 13:29:46.611Z |
Validators no Angular - criando Validators personalizados O que são Validators no Angular? Validators são funções que avaliam se um valor atende a determinados critérios de validação. No contexto do Angular, os Validators são comumente usados para validar os dados em formulários reativos. Eles podem ser apl... | JavaScript | ![]() ![]() ![]() | 2 | 2024-01-04 13:21:20.599Z |
Introdução Prática às Diretivas ngIf, ngFor e ngSwitch Oi pessoal! Estou começando a aprender Angular e gostaria de entender melhor o funcionamento de ngIf, ngFor e ngSwitchCase. Fiz um resuminho do que eu entendi abaixo, se alguem quiser complementar será muito bem vindo! O ngIf é uma diretiva usada par... | Dúvidas Gerais | ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() | 9 | 2024-01-04 12:58:44.747Z |
Como funciona a Componentização Vídeo View on YouTube Falaaaa galeraaa, então fiz um vídeo para tentar explicar oque eu aprendi sobre componentização. É o segundo vídeo que eu gravo pessoal, estou tentando melhorar essa técnica de gravar vídeos, que parece ser simples, mas é bem complica... | Dúvidas Gerais | B T2![]() | 10 | 2024-01-04 12:53:31.364Z |
Rotas Dinâmicas - Endpoints com o ID específico Oi, pessoal! Estava estudando sobre Rotas e os Endpoints que utilizamos na API e descobri um pouco melhor como que nós podemos utilizar ROTAS DINÂMICAS durante a consumação das nossas API's. O que são ROTAS DINÂMICAS? Elas permitem a criação de págin... | Dúvidas Gerais | ![]() T2![]() ![]() | 5 | 2024-01-04 12:44:59.144Z |
Usando modal no Bootstrap Olá, pessoal. Para aqueles que tiveram dificuldade em usar o modal no bootstrap, estou deixando aqui um resumo de como fazê-lo. site do bootstrap: https://getbootstrap.com/
1º lembre-se de instalar o bootstrap no projeto: npm i bootstrap@5.3.2
2... | Dúvidas Gerais | ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() | 6 | 2023-12-18 16:23:48.182Z |
Resuminho rxJs e Requisições (com base na aula do Ralf sobre requisições) Oi, pessoal. Geralmente eu gosto de fazer pequenos resumos sobre o passo a passo que está sendo feito em um código, quando estou aprendendo algo novo. Me baseando na aula de ontem (requisições a API com rxJS), fiz um resuminho do passo a passo que po... | Dúvidas Gerais | ![]() ![]() TM | 4 | 2023-12-17 00:47:16.911Z |