(JavaScript) Converter um resultado de operação decimal para o padrão brasileiro com vírgula
Olá, Turma!
Hoje estive revisando alguns conceitos básicos que tenho certeza não ter dominado. E então me deparei com uma questão:
Em JS, quando usamos números decimais, é entendido o padrão com " . " (ponto), e não como o nosso padrão brasileiro de " , " (vírgula).
Assim, se eu realizar uma operação de cálculo, por exemplo, tenho que declarar ou converter o valor com ".". E o resultado final será exibido com ".".
A dúvida é, como eu faria para exibir esse valor no formato brasileiro, com ","?
Matheus Panobianco @matheus_panobiancoComo a @CamilaVieira disse, pode usar o toLocaleString também:
let numero = 1200000.89; let numeroFormatado = numero.toLocaleString("pt-BR"); console.log(numeroFormatado); // saída = 1.200.000,89- DDaiane Bolzan @daaaiii
toLocaleString é a melhor opção
- CEm resposta aGabrielSouzSan⬆:Camila Vieira @CamilaVieira
Dá pra você converter pra string, e depois usar o método replace() para substituir o '.' pela ','.
Supondo que temos uma variável com o nome 'num':
num.toString().replace('.', ',')Além disso tem o método .toLocaleString:
num.toLocaleString('PT')
Em resposta aGabrielSouzSan⬆:Luiza Ferreira @luizaferreirafonsecaOi, Gabriel!!!
Eu andei pesquisando há pouco tempo atrás e descobri que podemos converter a nossa operação pra STRING e usar o método replace!
Exemplo:
const numero = 123.4
const numeroString = String(numero)
numeroString.replace(".", ",")Nesse caso, o ponto virará vírgula.
Qualquer coisa, dá pra pesquisar que tem várias coisas sobre esse método!
=)