No internet connection
  1. Home
  2. Dúvidas Gerais

Ordem de estudo.

Por Átila Sobrinho @atilasobrinho
    2023-11-30 16:38:46.858Z

Opa, boa tarde glr !

Estava com duvida sobre qual ordem de coisas estudar exatamente, para ser mais eficiente.
    Estava pensando em estudar as aulas assíncronas de JavaScript, para depois ir para o Angular, mas fiquei com a duvida, será que é interessante estudar bastante HTML e CSS antes ou o que nos demos em aula já é uma base o bastante ? E a respeito do Bootstrap, devo estudar ou "ignorar" e ir pro Angular direto?

Aproveitando a deixa, alguém tem alguma indicação no youtube com aulas sobre Angular e Bootstrap?

• 2 respostas
    1. Oi Átila,
      Sou iniciante também, mas pelo que tenho visto, o que foi passado pra gente de HTML e CSS foi bem o básico para termos noção de como a coisa funciona. As aulas assíncronas de JavaScript também tangem o básico, mas é interessante você assisti-las, tem sempre algo para aprender. O Bootstrap é uma tecnologia interessante no quesito responsividade. Agora o que vai te trazer conhecimento são os problemas práticos, desafios, principalmente juntando todas as tecnologias, como o projeto para entrar na Fast Track pede. Isso é o que eu entendi pelo que estudei, espero ter ajudado em algo.

1. P
        Em resposta aatilasobrinho:
        Pétrus Teixeira @Petrus_Goncalves
          2023-12-05 14:23:54.985Z

Bom dia, Átila. Eu também sou bem recente na área, mas tenho percebi que todos os assuntos são como se fosse uma corrente. Cada elo puxará o outro. E, acredito eu, que a base de todos os elos começam na linguagem a qual você está utilizando, que no nosso caso é Java Script.

Dentro da linguagem você vai fortalecer a base para o que precisará para avançar nos demais assuntos. Acho que o passo inicial é se debruçar sobre ela para aprender os fundamentos mais básicos pois, lá na frente, esses fundamentos irão te ajudar no aprendizado de frameworks, integrações, outras linguagens e etc.

Dê prioridade ao JavaScript, CSS e HTML, resolva bastante exercícios e eventualmente vá estudando Angular aos poucos. Pode ter certeza que todas essas horas de estudo da linguagem irão te beneficiar em outros campos.

Nesse link abaixo é um curso completão de Angular.