Extensões úteis para HTML / CSS no Vs Code
Olá pessoal, seguindo a linha do meu outro post sobre atalhos para melhorar a produtividade, agora eu vou abordar extensões que vão facilitar a nossa vida.
-
Live Server
Como já mostrada em aula, essa extensão auxilia a executar o arquivo HTML no seu navegador de forma simples, para visualizar o que está sendo feito.
-
Live Share
Essa extensão te permite abrir uma sessão do seu VS Code, e compartilhar com algum amigo pra que ele acesse o seu workspace e te auxilie no seu código em tempo real.
-
Auto Close Tag
Essa extensão automatiza o processo de fechamento de tags, te fazendo ganhar tempo, ao abrir uma tag, ela é automaticamente fechada.
-
Auto Rename Tag
Essa extensão auxilia no processo de renomear tags, pra não ter que renomear separadamente a abertura e o fechamento, ela faz isso por você, renomeando o fechamento automaticamente ao trocar a abertura.
-
Color Highlight
Quando se está manipulando cores no código, essa extensão te auxilia, te mostrando no próprio código a cor, parece bobo, mas ajuda a ter uma visualização da cor correta desejada.
Bônus
Vou citar algumas extensões que acabam sendo úteis de forma geral.
-
Code Snap
Essa extensão te permite fotografar trechos de código pra fazer post, ou mandar pra alguém, você seleciona o código e sai uma print bonitinha.
-
Console Ninja
Essa extensão te permite visualizar o console.log em tempo real no próprio código, sem abrir a aba de console no navegador ou no editor. Ele já te fornece um preview em tempo real na linha.
-
Turbo Console Log
Essa extensão auxilia no debug do código, gera automaticamente na linha de baixo um console.log do trecho selecionado. Quando se precisa identificar um bug, descrever um console.log pra localiza-lo, essa extensão se mostra valiosa, passei a usar com bastante frequência.
Espero que tenha consigo ajudar vocês de alguma forma com essas extensões, tem mais extensões, mas tentei focar nas extensões que serão mais uteis pro atual estágio das nossas aulas (HTML / CSS).
Muito obrigado pela leitura e bons estudos!
Gabriel Torres Ribeiro do nascimento @gabrieltrnshow matheus parabéns otimas dicas mesmo , arrazou vai ser de muita ajuda
Em resposta amatheuszarpellon⬆:MARCUS VOGADO @MarcusVogadoCara que top, tem alguns ai que não usava e já vou dar uma olhada em todos. Top.
Em resposta amatheuszarpellon⬆:Yasmin Gomes da Silveira @YasminGomes97Muito bom , obrigada pela dica.
- KEm resposta amatheuszarpellon⬆:Kelly Pedroso @Kellyap
Muito obrigada pelas dicas Matheus!
Em resposta amatheuszarpellon⬆:Grasiele Tinoco @grasieletinocoGostei! Algumas eu não conhecia
- AEm resposta amatheuszarpellon⬆:Andrey Guedes @andreysgd
Nossa, muito obrigado, só tinha duas dessas
Em resposta amatheuszarpellon⬆:Ana Karolina Souza @anakarolinaQue legal, já tenho algumas instaladas e já ajudam demais, facilitam bastante!
- BEm resposta amatheuszarpellon⬆:Bianca Cristina Oliveira do Espirito Santo @Bianca
Show, valeu pelas dicas Matheus.
- TEm resposta amatheuszarpellon⬆:Tatiane Tinoco @tatianetinoco
Obrigada por compartilhar. As extensões ajudam bastante.