Esclarecimentos e outras funções sobre This, Objeto.
Durante a aula o uso do This ou o que é um objeto pode ter gerado uma certa duvida, então tentarei esclarecer um pouco sobre eles baseado em minha experiência com outras linguagens de programação (pode ser diferente para javascript).
This é usado para especificar o que exatamente você esta se referindo, exemplo:
void Somar(int x)
{
(variavel global)this.x=x(parametro)+1;
}
Nessa função eu estou especificando que o X que me refiro é o da variável global e não o do parâmetro. Existe linguagem que são Case Sensitive, isso quer dizer que X(maiusculo) e x(minusculo) são coisas diferentes, entretanto, as IDE's que são programas usados para criar programas possuem "atalhos" que complementam códigos (como criação de Construtores, funções e etcs) eles utilizam o this para variaveis como nomes iguais.
Objetos (me referindo a orientação objeto) são coisas do mundo real que são trazidos para o programa e que possuem características que podem virar variáveis, por exemplo:
Você esta desenvolvendo um programa para uma empresa, uma empresa possui Clientes, esses clientes são Objetos em um programa suas características como Nome, Endereço, Idade e etcs podem virar variáveis para serem manipuladas.
Caso tenham duvidas ficarei feliz em ajudar, só deixar anotado ai.
Christian Amsberg Janner @calemaoObjetos são muito importantes em Javascript! Obrigado pelo conteúdo!!!!