Capturar entrada de dados (Beecrowd);
Boa noite pessoal !
Apesar de já ter feito alguns desafios, sempre fico um pouco confuso no que diz respeito a captura de entrada de Dados no Beecrowd
Exemplo:
Eu preciso ler dois números de entrada, para a partir dessas entradas, criar um laço de repetição, como eu capturo as entradas das variáveis n1 e n2 no exemplo abaixo ?
const n1 = parseInt(prompt("Digite o primeiro número inteiro:"));
const n2 = parseInt(prompt("Digite o segundo número inteiro:"));
for (let i = n1; i <= n2; i++) {
console.log('Olá, Mundo !');
}
}
Eu utlizei a lines.shift() mas retornou um erro
Exemplo:
let n1 = parseInt(lines.shift());
let n2 = parseInt(lines.shift());
Matheus Panobianco @matheus_panobiancoOi Alan. Tudo depende de como ele entrega o input para você. Se for um dado em cada linha, somente o lines.shift() é suficiente. A função ".shift()" pega o primeiro valor do array "lines" e apaga ele do array logo em seguida. Por isso que você pode usar o lines.shift() para capturar um segundo valor sem especificar que é o segundo.
Caso ele entregue mais de um valor na mesma linha e você precise separá-los, terá que usar uma função para separar os valores, no caso a mais comum é a ".split()". Sendo que dentro dos parenteses você deve informar o caracter separador, por exemplo, se forem 2 numeros separados por um espaço, pode colocar .split(" "). Caso precise de mais informações, tem um tópico aqui no fórum explicando mais certinho.- AAlan @alandias
Obrigado pela explicação, aproveitar e vou procurar o tópico que você mencionou, Valeu !