Dica para o exercício 1178
No exercício 1178 do Beecrowd, encontrei um problema de arredondamento que inicialmente não compreendi. Após algumas pesquisas, percebi que o método toFixed em JavaScript formata um número usando notação de ponto fixo, arredondando-o para um número específico de casas decimais e retornando-o como uma string. Foi isso que causou o erro inicial.
Para resolver esse problema, descobri uma alternativa utilizando o método toLocaleString. Este método permite formatar um número de acordo com as convenções de localização específicas, incluindo a definição do número mínimo de casas decimais. No meu caso, utilizei o seguinte código para garantir duas casas decimais:
var numeroFormatado = numero.toLocaleString('en-US', {
minimumFractionDigits: 2,
useGrouping: false });
A opção minimumFractionDigits: 2 garante que o número tenha pelo menos duas casas decimais, enquanto useGrouping: false remove as vírgulas entre cada trio de números, mantendo o formato desejado.
Essa abordagem resolveu o problema de arredondamento no exercício, garantindo a formatação correta do número com duas casas decimais.
Christian Amsberg Janner @calemaoMuito obrigado pela sua dica, vai me ajudar muito na resolução da questão!
- VEm resposta aBrenda⬆:Victor Biguete @victorbiguete
Caso alguém queira um exemplo, deixei assim e deu certo também
- VMatheus Vieira @VieiraTabareu
Salvou demais. Uma vida tentando ajustar o código e nada de passar
- TEm resposta aBrenda⬆:Thiago Regueira @thiagoregueira
Boa, já tava sem entender esses decimais diferentes !
- SEm resposta aBrenda⬆:Taissa Silva @sTaissa
Salvou demais, não fazia sentido 99 linhas funcionarem e 1 não kkk.
- FEm resposta aBrenda⬆:Fabricio Postarek Curi @fabcuri
Foram 22 tentativas até ler sua dica!!! Grato demais!
- GEm resposta aBrenda⬆:Gabriela Daniel Moura @gabimoura
Você acabou de me salvar kk já não sabia mais o que fazer
Em resposta aBrenda⬆:alzira eva cavalcanti alves @evaMuito Obrigada, ajudou bastante ^.^
- VEm resposta aBrenda⬆:Vítor Moraes @vitormoraes
Obrigado pelo post. Ajudou demais!
- JEm resposta aBrenda⬆:João Jorge dos Anjos Paixão @joaojorge
Pô, que legal! Muito obrigado pela dica
Em resposta aBrenda⬆:Gabriel Boniolo de Lima Mendes @gabrielbonioloValeu, ajudou muito!
Em resposta aBrenda⬆:Pedro Augusto de Souza Brandes @pedrobrandesPerfeito, estava quebrando a cabeça aqui hehe
Em resposta aBrenda⬆:Hilton Rodrigo Mota @hrodrigomotaMuito obrigado, a sua dica me ajudou na resolução dessa questão!!
Em resposta aBrenda⬆:Karoline Gaia Alexandre @karolgaiaMuito obrigada, ajudou muito.
Em resposta aBrenda⬆:Brena Alves @BrenaOliverAJUDOU DEMAIS!!! fiquei presa nesse codigo
- LEm resposta aBrenda⬆:Lucas Vinicius @LucasVinicius
Obrigado Brenda, ajudou demais!