No internet connection
  1. Home
  2. Dúvidas Gerais

O problema não é o dificil, é a soluçã o do problema.

Por Yasmin Gomes da Silveira @YasminGomes97
    2023-10-25 21:03:18.708Z

Oie Galera tudo bem ?
    Sei que pode estar sendo dificil para alguns resolver algumas questões, mas queria dar uma dica valiosa para vocês de acordo com o que estou passando.
    Evitem "ENFEITAR O PAVÃO", as vezes é 1+1 = 2 e apenas isso.
    Mas queremos chegar lá e dizer "Ah o Valor de 1 e por causa disso e o outro valor de 1 é por conta disso que chega a soma de 2".
    Pessoal, resolver o problema às vezes é mais importante que se " amostrar", então pega essa dica ai, quem começou agora como EU não se preocupe em usar Tag, e formulas dificieis se preocupem em aprender, e a resolver, não tenha medo de pedir ajuda, e de ajudar, às vezes você mesmo no simples também é capaz.
    Beijos, torço por todos vocês;

• 7 respostas
    1. Ana Karolina Souza @anakarolina
        2023-10-25 21:50:10.940Z

É isso ai! Arrasou Yasmin! A humildade é o maior trunfo que podemos ter na vida, humildade em saber ouvir e em saber que não sabemos de tudo e que precisamos de ajuda também! Boa sorte na nova jornada de vocês!

1. Em resposta aYasminGomes97:
          Luiza Ferreira @luizaferreirafonseca
            2023-10-26 02:46:08.649Z

Com certeza, Yasmin. O importante, principalmente nesse momento, não é fazer códigos de uma linha só ou com milhares de comandos que você ainda não conhece necessariamente. O foco é aprender como utiliza as estruturas, pra que elas servem e como podemos fazer um código de uma forma correta e lógica!

1. C
              Em resposta aYasminGomes97:
              Camila Vieira @CamilaVieira
                2023-10-25 22:06:54.376Z

Ótima dica, Yasmin. Concordo muito, muitas vezes a gente não tem tanto conhecimento técnico, não conhece muito da linguagem, mas mesmo com pouco conhecimento a gente pode dar um jeitinho e criar uma lógica pra conseguir o resultado desejado! 😊

Oii @YasminGomes97, tudo bem? 😊

Essa é realmente uma dica incrível! Obrigada por compartilhar!

Às vezes, a simplicidade é a chave, e resolver os problemas é o que realmente importa.
                  Não devemos ter medo de conhecer algo novo, nem de tentar e falhar, pois é na falha que aprendemos a melhorar!
                  Compartilhar conhecimento é a melhor forma de aprender e crescer. ❤️💪🚀

No que eu puder ajudar pessoal, estou aqui! 😊

Brenda Azevedo @brendaazevedo
                      2023-10-26 17:53:11.344Z

Olá Yasmin, concordo.
                      Sou iniciante e percebo que muitos estão avançados, no inicio fiquei bem preocupada porque queria seguir a mesma linha deles, mas sei que cada um tem o seu ritmo e forma de aprender. Então agora eu me preocupo em compreender a lógica para solucionar da maneira que consigo, sei que a cada dia a gente aprende um pouco mais e lá na frente colheremos melhores resultados. 🚀🚀
                      Estamos juntas nessa! 😊

arrasou belas palavras yasmin , realmente as vezes o menos é mais

MARCUS VOGADO @MarcusVogado
                            2023-11-03 01:28:20.991Z

Boa @YasminGomes97, muitas vezes passamos desapercebidos sobre oque o problema realmente está pedindo, inventamos formulas mirabolantes para resolver oque é bem simples.
                            Por isso procuro entender realmente oque o código está pedindo, leio releio até entender e tentar achar a solução, creio que isso é muito importante.