Uso do toFixed (dúvida)
Eu estava fazendo uns exercícios do Beecrowd e vi que, em alguns momentos, o toFixed falhava dependendo de onde eu colocava ele, mesmo fazendo parseInt, parseFloat... as conversões.
Percebi que o toFixed transforma tudo em string.
por isso, queria entender qual seria a localização ideal dele num código.
As vezes, num exercicio, deixava claro que queria como um numero flutuante e com determinadas quantidades de casas decimais. Fiquei muitas vezes colocando todas essas especificações na hora do PROMPT mesmo (lines.shift)... no final de cada um.
Porém, quando eu ia fazer as operações, os cálculos, às vezes dava errado porque parece que o toFixed transforma em string em algumas operações.
Minha pergunta final, resumindo: o indicado e o certo é colocar o toFixed só no final das operações, nos resultados? E não nos prompt's ou até mesmo em soma, subtração... (que transforma continuadamente em string).
Obrigada!
Matheus Panobianco @matheus_panobiancoNa minha opinião o toFixed() deve ser usado somente na resposta final, pois durante o código, mesmo que você transforme novamente em número, você pode acabar perdendo casas decimais que alterariam o valor final. Então eu sempre uso no final.
- MEm resposta aluizaferreirafonseca⬆:matheus emanuel @math
A minha opinião é que o toFixed() deve ser usado apenas no final, pois você percebe que, caso faça antes, além de trocar os tipos, pode gerar mais resultados com várias casas, o que prejudicaria o desempenho, embora, nesse momento, não seja relevante em projetos maiores poderiam ser prejudicados, além disso o uso em excesso só deixaria o código poluído.
Em resposta aluizaferreirafonseca⬆:Marcele Eller Gusmão Moura @marceleellerAcho que você pode usar na hora de printar com console.log o valor na tela, pois seria apenas uma formatação para leitura
Em resposta aluizaferreirafonseca⬆:Matheus V. Zarpellon @matheuszarpellonEu costumo usar na hora de exibir o valor, porque é neste momento que o enunciado costuma falar sobre o tratamento do dado, mas isso não é regra, você pode tratar o dado no momento que lhe é conveniente, só precisa tomar cuidado pra não fazê-lo antes de alguma operação que pode fazer com que ele perca o tratamento, ai tem que fazer de novo, vai da situação.
Em resposta aluizaferreirafonseca⬆:Christian Amsberg Janner @calemaoUse toFixed Apenas para Exibição, Use o toFixed quando precisar exibir resultados na interface do usuário ou em mensagens. É ótimo para formatar a saída, mas não deve ser usado para cálculos internos.