Oi Meninas, tive que instalar novamente o PHP e o Composer e quando fui instalar o Laravel deu esse problema abaixo. Alguém pode ajudar?
Polyanna Santana @PolyannaBoa tarde! Olha pelo que parece tem alguma extensão no arquivo ini que não foi habilitada.
tente isso:
Você precisa habilitar a extensão fileinfo. Para isso:
Localize o arquivo "php.ini" no diretório onde o PHP está instalado. Normalmente, esse arquivo fica na pasta "php" dentro do diretório de instalação do PHP.
Abra o arquivo "php.ini" com um editor de texto e encontre a linha que contém ";extension=fileinfo". Remova o ponto e vírgula ";" no início da linha para habilitar a extensão.
Salve as alterações no arquivo "php.ini" após remover o ponto e vírgula
Depois do passo a passo acima, tenta instalar novamente o Laravel :D
Giselly Rock @gisellyrockinfelizmente não consegui, o extension=fileinfo já estava habilitado...
mas obrigada de qq forma!- Em resposta aPolyanna⬆:
Giselly Rock @gisellyrockNossa meu bem, obrigada.... vou testar!
=D
Em resposta agisellyrock⬆:@GrasieleTá sofrendo também amiga? Conseguiu resolver?
Giselly Rock @gisellyrockConsegui sim! O meu arquivo php.ini estava na verdade como php.ini.ini, a extensão estava oculta daí eu tive que renomear o arquivo como php.ini e o outro arquivo que era o php.ini eu coloquei php.antigo, daí deu certo. O professor e a @NubiaSantos que me auxiliaram hahaha
=)