Problemas para baixar o Oracle Database
Oi meninas, nao sei se vocês estão tendo o mesmo problema que eu... e se tiveram, como vocês conseguiram resolver...
Quando eu baixo o Oracle Database, no final da instalação eu recebo essa mensagem.
- XGisely Oliveira @XL_MO
Eu testei esse tutorial aqui
lira gabriella soares nunes @liranossa, muito bom. é bem direto, ajudou bastante
Em resposta agisellyrock⬆:Ana Karolina Souza @anakarolinaConsegui instalar o meu aqui agora, fiz os seguintes passos:
Baixei por esse link: https://www.oracle.com/br/database/technologies/oracle-database-software-downloads.html
Na sessão Oracle Database Free do site tem a opção de baixar o oracle 21c clicando no botão "Download Oracle Database XE for Windows (ZIP)". O arquivo baixado veio com nome "OracleXE213_Win64.zip"
Para instalar, extraia o ZIP para uma pasta vazia. E execute o setup.exe
A instalação segue normal, pede parar criar a senha para os usuários SYS, SYSADMIN, essa senha é a que você vai usar pra entrar no banco, quando finalizado [na última tela de instalação fala qual o caminho do banco, não esqueça de salvar]
Pra acessar o banco vc tem q instalar um gerenciador de banco de dados (pode ser o SQLDeveloper (oficial da oracle), ou qualquer um de sua preferência)
O endereço do banco é o que aparece na ultima tela
Giselly Rock @gisellyrockObrigada Ana, vou testar aqui.
Em resposta agisellyrock⬆:Luana Souza @luanah.souzza@gisellyrock, você tem o Java instalado? Eu vi em alguns tutoriais que precisava dele pra poder instalar o Oracle, como um pré-requisito, pode ser isso.
Giselly Rock @gisellyrockrealmente eu ouvi sobre isso... vou instalar o Java então, e vc? Não deu esse problema?
Luana Souza @luanah.souzzaExatamente o mesmo problema que você está enfrentando? Não, mas foi uma luta para instalar. No meu caso, eu já tinha o Java, mas não estava atualizado. Então, eu o atualizei e finalmente consegui instalar o Oracle.
- NNubia Gonçalves Tirabassi @NubiaSantos
Obrigada por essa dica Luana, pode ser que meu problema seja por isso pq também já tinha o Java, obrigada pela dica.
Em resposta agisellyrock⬆:Ana Karolina Souza @anakarolinaTambém estou com problemas, se alguém puder dar um help
Em resposta agisellyrock⬆:@GrasieleCaso consigam também quero. não é algo tão simples.
- NEm resposta agisellyrock⬆:Nubia Gonçalves Tirabassi @NubiaSantos
Vou testar essa orientação do vídeo, estou com esse problema também. X:
Em resposta agisellyrock⬆:@GrasieleSofrendo com o oracle 😭 baixou porém fica dando erro
Em resposta agisellyrock⬆:Giselly Rock @gisellyrockMeninas eu consegui, eu estava baixando numa pasta fora de onde estava o arquivo de instalação, e acredito que por isso que estava dando erro, bem como também apareceu uma mensagem do meu antivirus perguntando se eu poderia liberar a instalação, daí eu dei permissão... Se alguém quiser ajuda e quiser me chamar fico à disposição.
=D