No internet connection
  1. Home
  2. Dúvidas Gerais

Questionário 3A Aula de Dart.

Por Giselly Rock @gisellyrock
    2023-08-30 00:47:50.199Z

    Conforme o prometido mais um questionário.
    ;)

    Questão 1: Qual é o papel da função main() em um programa Dart?
    a) Definir as classes do programa.
    b) Declarar os atributos de uma classe.
    c) Servir como ponto de entrada do programa.

    Resposta: c)

    Questão 2: O que são atributos em programação orientada a objetos?
    a) Funções que realizam operações específicas.
    b) Características ou propriedades de um objeto.
    c) Nomes usados para identificar objetos.

    Resposta: b)

    Questão 3: O que são métodos em programação orientada a objetos?
    a) Atributos de um objeto.
    b) Funções associadas a uma classe que definem seu comportamento.
    c) Características de uma classe.

    Resposta: b)

    Questão 4: O que é um objeto em programação orientada a objetos?
    a) Uma função específica dentro de uma classe.
    b) Um conjunto de atributos.
    c) Uma instância de uma classe com seus próprios atributos e comportamentos.

    Resposta: c)

    Questão 5: Qual é o objetivo do trecho import 'Produto.dart'; no código?
    a) Importar a definição da classe Produto de outro arquivo.
    b) Definir um novo arquivo de classe.
    c) Criar um novo produto.

    Resposta: a)

    Questão 6: O que é o construtor de uma classe?
    a) Um método que imprime mensagens.
    b) Uma função usada para importar outras classes.
    c) Um método especial usado para inicializar objetos da classe.

    Resposta: c)

    Questão 7: O que o código p.nome = "Notebook Dell"; está fazendo?
    a) Definindo o valor do atributo "Notebook Dell".
    b) Criando um novo objeto chamado "Notebook Dell".
    c) Definindo o atributo "nome" do objeto p como "Notebook Dell".

    Resposta: c)

    Questão 8: O que é o comentário // ignore: unused_local_variable?
    a) Uma instrução para o programa parar de executar.
    b) Uma indicação de que uma variável está sendo utilizada.
    c) Um aviso de que a variável está sendo declarada, mas não está sendo usada.

    Resposta: c)

    Questão 10: Qual é o objetivo geral do código que cria objetos da classe Produto?
    a) Imprimir valores aleatórios.
    b) Demonstrar o uso de classes, atributos e métodos em programação orientada a objetos.
    c) Demonstrar o conceito de programação procedural.
    Resposta: b)

    Questão 11: O que é o construtor da classe Pessoa chamado no trecho new Pessoa("Ralf", "Blumenau")?
    a) Um método que imprime mensagens.
    b) Um método que inicializa os atributos da classe.
    c) Uma função que define valores para os atributos de um objeto.

    Resposta: c)

    Questão 12: O que é p no trecho Produto p = new Produto();?
    a) Um método.
    b) Um objeto da classe Produto.
    c) Uma função.

    Resposta: c)

    • 5 respostas
    1. Luana Souza @luanah.souzza
        2023-09-01 01:00:12.171Z

        Muito bom! :)

        1. Em resposta agisellyrock:
          Renata Rodrigues @Usarname
            2023-08-30 01:38:26.295Z

            Showwww!!!!!!!!!!!!!

            1. Em resposta agisellyrock:
              Isis Pedroni @isis
                2023-08-30 13:43:31.001Z

                adorooo!!! continue postando!

                1. Em resposta agisellyrock:
                  @Grasiele
                    2023-08-31 23:19:52.253Z

                    também ameiii arrasou.

                    1. Em resposta agisellyrock:
                      Karine Barbosa Farias @KarineBF
                        2023-09-05 14:16:30.304Z

                        Ajuda muito a fixar o conteúdo.