Sobre organização de pastas e classes
Olá pessoal!
Conforme estou implementando coisas ao meu código, sinto que as funcionalidades estão jogadas. Gostaria de saber se alguém conhecem algum site bom ou até mesmo discutir aqui sobre qual é o caminho para a boa prática em dividir o código.
Como são as divisões de arquivos padrão? O professor Hugo fez uso de uma pasta criada Model para adicionar uma classe de Cachorros na aula. É sempre assim para Model, no caso é local em que escrevemos o objeto que estaremos atribuindo métodos e propriedades em outras classes?
Tirando como exemplo o Gamehub; nele existem dois jogos, o da velha e o naval. Deve-se separar em pastas cada um ou somente pastas para os atributos e métodos de cada.
Parece algo meio simples, mas creio que muitos que, assim como eu, possam estar adicionando classes a vulso.
Gabriele Martins Pereira @gabi.mpTenho essa mesma dúvida e as vezes fico bem perdida quanto à divisão de pacotes (pastas) e camadas dos projetos. Nas anotações da primeira aula sobre POO o professor Hugo colocou algumas coisas sobre o assunto:
Normalmente acabo pesquisando sobre o que cada uma dessas pastas deveriam ter. Acredito também que esse assunto ficará mais claro quando tivermos visto Front e Back. O mais comum que acabo achando sobre o assunto é sobre o MVC. Segue um link falando sobre: https://pt.wikipedia.org/wiki/MVC
Letícia @Leticia_CMuito obrigada Gabi! Vou dar uma lida nesse link.
Sabe o que acho uma boa? levar para o live-help, acredito que seria bem produtivo.
Nesta quinta provavelmente no ínicio o Anderson esteja retirando as duvidas referentes a aula, mas depois a gente pode perguntar, vou tentar me esforçar porquê tenho um pouco de vergonha.
Gabriele Martins Pereira @gabi.mpÓtima ideia amiga! Fica tranquila quanto à vergonha, eu pergunto por nós! :)
Em resposta aLeticia_C⬆:Larissa Leal @LariLealTenho a mesma dúvida, principalmente pq na aula de ontem o Hugo comentou que é mais pelo feeling, mas não confio no meu feeling não haha
Eu fiz isso, será que faz sentido??

Letícia @Leticia_Cme parece bom, acho que por hora o importante é se faz sentido para você se achar ksks
Larissa Leal @LariLealKKK por enquanto vou fazer isso mesmo
- Em resposta aLariLeal⬆:
Carolina Castilhos @carolinacastilhosacho que faz bastante sentido, lari!! quando tu coloca arquivo ali, quer dizer uma classe?
Larissa Leal @LariLealIsso, é um arquivo que conterá uma classe
Em resposta aLeticia_C⬆:Thais Leika @ThaisLeikaEu tbm tenho duvido qto a separaçao de pastas... Até pq tem as classes que passaram as heranças para as filhas....
Estarei acompanhando a duvida...