Organização e Estrutura de Pastas e Arquivos em Projeto C# com POO
Olá galera, espero que estejam bem.
Então, a ideia com este post era poder propor uma forma de organizar e estruturar as pastas de um projeto em C#, seguindo o paradigma de POO. Por exemplo, o Bytebank. Porém, eu pesquisei no Google como organizar as pastas e tudo mais e o conteúdo que achei estava muito complexo. Ainda fico confuso com o nome e a localização de pastas e arquivos. Queria entender mais sobre quando e como usar Dependencies ou Models, etc.
Sendo assim, queria convidá-los a sugerir/compartilhar/analisar/debater como ficariam estruturadas as pastas e arquivos da solução. Topam? Obrigado!
Larissa Leal @LariLealEu sempre estruturei projetos em MVC (model, view e controller), porém como não vimos APIs, nos projetos do sharpcoders acabo não utilizando o controller... porém quando quis me aprofundar nesse assunto tbm fiquei meio perdida e decidi priorizar outras coisas. Eu estava ouvindo um podcast bem legal sobre o assunto, talvez seja interessante para vc
https://www.youtube.com/watch?v=jLlOnsIapdQ
Em resposta amartinpereztovar⬆:Lettycia Cristina @lettyciacristinaTambém estou iniciando nessa parte de dividir em partes. Estou comentando para acompanhar as dicas/sugestões dos colegas, também será pertinente para mim. Parabéns por levantar essa questão.
Em resposta amartinpereztovar⬆:Mattheus Henrique @MattheusHenriqueEae, ótima ideia, então pelo que li e vi do professor Hugo (e é o que faço no momento) é dividir o código em algumas pastas que tem nomes padrões a serem seguidos, aquela questão da boa prática, quando vou fazer minhas classes, por exemplo classe Aluno, sempre coloco em uma pasta chamada Model ou Models (tem outros nomes que podem ser usados também), e mais tarde, também devemos ver, é que o nosso código sempre vai ficar muito divido em pastas para melhor organização, por exemplo, se fossemos fazer um programa em MVC, teríamos as Models, Views e Controllers, é uma questão de organização que é muito útil principalmente em equipe e quando é um código extenso .