Todo Programador deveria usar o NOTION!!!
O que é o Notion?
É uma plataforma para organização da sua vida kkkkk, Mas e sério, qualquer coisa que você queira organizar de certa forma você consegue fazer no Notion.
Se tu e programador e quer otimizar o seu tempo e guardar suas anotações de maneira mais rápida e prática, USA O NOTION!!
Ele mantem suas anotações na Nuvem, organizadas por páginas(caso você queira) e também possivel dentro dele adicionar blocos de código para guardar suas anotações de uma maneira mais intuitiva.
Anotações da aula de POO:
Você pode achar que ele é um sistema de Notas normal, mas ele tem muitas funcionalidades, além de ser bonito também pode ser utilizado como um espaço de trabalho para anotações, tabelas de cliente e ideias etc…, ele também é um gerenciador de projetos e de tarefas muito didático, veja abaixo meu notion de estudos de programação:
E possivel fazer tabelas para gerenciar qualquer coisa, tem como fazer Todo-Lists igual o do Trello pra quem conhece, ele e perfeito para guardar suas coisas e fazer planejamento semanais ou planejamento de um projeto por exemplo.
Ele existe tanto na versão de navegador, quanto em aplicativo e desktop, logo abaixo mais tem algumas vídeos de utilização do Notion e organização.
Meu Notion da Imã
Meu Notion simples, para fazer anotações de links e anotações das aulas do sharp-coders da imã.
Como utilizar o Notion
Basta entrar no site e criar a sua conta.
Depois você fará um tutorial no formato de "road map" pra entender como funciona para criar tabelas, listas ou usar os templates já prontos.
Não vou me estender muito em todas as funcionalidades dele, por que se não o artigo ficaria gigante...
Mas aqui abaixo vou deixar dois vídeos da Rafa Balerrine, pra quem não conhece, ela e braba na programação kkkkk, mas nós vídeos ela vai ensinar certinho como mexer no Notion e o outro ela vai mostrar como organiza a rotina dela no Notion
COMO USAR O NOTION DO ZERO PARA SE ORGANIZAR
COMO ORGANIZO MINHA ROTINA NO NOTION?
Bônus
Vou Deixar aqui alguns Templates, muito legais para você que e novo, poder duplicar e ajustar do seu jeito estes templates:
Mauricio Santana @mauriciosmNunca vi isso antes, parece ser um gerenciador de projetos tão bom quanto o trello. Ele é tão usado quanto o trello?
Hebert Almeida Rocha @HebertRochaRapaz acredito que sim viu, até por que o Notion tem mais opções além da questão do Todo-List no formato do Trello, já usei o Trello mas curti mais o Notion, ele e mais completo.
Tem até este artigo que faz a comparação entre os dois, e no final fala qual e melhor para cada coisa Artigo: Notion ou Trello
- IEm resposta aHebertRocha⬆:Iuri Rezende @iurizada
ainda não usei, mas vou dar uma olhada logo logo. Obrigado pela dica, herbert!
Em resposta aHebertRocha⬆:André Filipe @andresantosComo alguém havia falado hoje no "live help", meu notation, por enquanto, é papel e caneta. Mas verei a ferramenta.
Em resposta aHebertRocha⬆:Lucas Ferreira @lksferreiraPra quem tiver interesse também tem o Trello e o Figma, claro, cada um com sua propósta.
Hebert Almeida Rocha @HebertRochaFigma e bom, pra quem quer fazer um web desginer de um projeto, ele e perfeito pra isso, e pra quem e do Front-End ajuda demais ter um layout do site no figma.
Em resposta aHebertRocha⬆:Mattheus Henrique @MattheusHenriqueConheci o Notion a pouco tempo, ainda tenho que me aventurar um pouco mais na ferramenta para entender melhor como funciona, conhecia o Trello, mas pelo que entendi o Notion é ainda melhor principalmente quando se trata de trabalhos em grupos e em empresas .
Hebert Almeida Rocha @HebertRochaNotion e maravilhoso, mas por ter tantas opções e poder estilizar ele do jeito que quiser, isso o torna um pouco complexo mesmo, mas vale a pena, se aventurar e descobrir tudo que da pra fazer nele, ele e bem completo, eu mesmo não sei todas as funcionalidades, e muita coisaaa kkkkk
Em resposta aHebertRocha⬆:Luana Oliveira @luana_silverEu conheço o notion algum tempo, mas tinha resistência de utlizar porque achava muito complicado. Há pouco tempo venho utilizando, sem saber ainda quase nada e estou adorando.
Hebert Almeida Rocha @HebertRochaSim no começo ele parece assustador pra quem e novo, muitas possibilidades, mas se tu for ir mexendo aos pouquinhos vai vendo que não é um bicho de 7 cabeças e que e super legal customizar e utilizar as funções dele.
Em resposta aHebertRocha⬆:Letícia @Leticia_CEle é muito bom, não sei o que seria de mim sem o Notion. Tanto pela estética quanto pelas opções de arrumar a escrita. Uma das melhores funcionalidade dele que eu acho é a possibilidade dividir determinada anotação em páginas, pois não tem como ficar perdido em um monte de informações em apenas um local, ex: Se tem uma disciplina de escola como química, você pode dividir em fórmulas, lista de exercícios e conteúdos.
Hebert Almeida Rocha @HebertRochaSim, está opção de páginas dentro de páginas e realmente maravilhoso, deixa as anotações muito bem organizadas, e a estilização também e muito massa, cada página com um estilo diferente de cores e etc...
Em resposta aHebertRocha⬆:Larissa Leal @LariLealTo vendo muita gente falar do trello... Eu amo o notion, mas não largo mão do trello, dependendo do projeto eu uso os dois. Se vc percebe que o trello não esta suprindo o que vc quer, da uma chance ao notion ou a qualquer outro software de anotações. O que importa no final é aquele em que vc se adapta e o que funciona para vc :)
Hebert Almeida Rocha @HebertRochaSim, os dois são ótimos, e no Notion tem até uma opção de sincronizar com o Trello, não sei como funciona, mas da pra usar os dois sem problemas, cada um tem as suas funções e os seus estilos e combinar os dois e muito legal.
Larissa Leal @LariLealEu usei a integração do trello uma vez só, mas sempre esqueço. Geralmente uso este video como cola
https://www.youtube.com/watch?v=U_WZPlZ95OQ
Hebert Almeida Rocha @HebertRochaOpa valeu, vou ver ele Depois✌️
Em resposta aHebertRocha⬆:Marco Sousa @marcosousaÉ uma ótima saída mesmo! Já tá na hora de eu sair do papel e caneta kkkkkkkk
Em resposta aHebertRocha⬆:Bruno Coelho @BrunoCoelhoShow! Me convenceu...vou utilizar o Notion a partir de agora rsrsrs
Em resposta aHebertRocha⬆:Natasha Lima @natashalimaNossa eu uso o Trello mas vou baixar o Notion para testar, adorei a organização das suas anotações!!
Em resposta aHebertRocha⬆:Carolina Castilhos @carolinacastilhosnossa, eu baixei o Notion por causa das indicações do pessoal no livehelp e em aula e AMEI demais. Eu ainda to aprendendo a mexer, pq tem tanta coisa hahahhaa mas tá sendo a salvação dos meus estudos. Eu to fazendo os meus resumos de uma maneira muito organizada, se eu tivesse conhecido antes <3 quero aprender a mexer melhor ainda, pq tem muito o que tirar de lá
Em resposta aHebertRocha⬆:Pablo Rangel Nascimento Lima @pablorangellO Notion é perfeito, utilizo ele a anos, inclusive eles estão lançando uma IA que vai ser incrível. 👏👏
Em resposta aHebertRocha⬆:Larissa Leal @LariLealEu sou apaixonada pelo Notion, desde que conheci nunca mais comprei um caderno.
Descobri recentemente a função de adicionar barras de progresso. Eu faço uma hierarquia do que preciso estudar e o progresso de cada estudo me ajuda a colocar na balança qual o próximo caminho a se seguir. Dessa forma fica mais fácil de visualizar as prioridades
Hebert Almeida Rocha @HebertRochaCaraca, que massa, Notion facilita demais os estudos, está ideia de progresso e muito boa, vou aderir kkkkk
Depois deixa seu Template pra quem e novo conseguir duplicar, vou organizar o meu e colocar o link também.
Larissa Leal @LariLealBoa ideia, mas o meu template é um frankenstein com vários outros templates haha
Hebert Almeida Rocha @HebertRochaNão vou nem rir, por que o meu também é assim kkkkk